Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Final Four da Copa São Paulo Guaraná Poty Adulta Feminina – 2020 será aberta neste sábado (10 de outubro), a partir das 15h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP), com a realização de dois jogos. As partidas terão transmissão ao vivo pelo Bandsports e pela FPB TV, esta através do canal oficial da GCS Sports no YouTube.

No primeiro jogo, o Vera Cruz/Campinas enfrenta o Apagebask/Guarulhos. Na etapa anterior, o time do Interior bateu o Basketball Santo André/APABA e ficou em primeiro lugar no Grupo A, enquanto o representante da Grande São Paulo foi superado pelo Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva e ficou na segunda colocação do Grupo B.

O técnico Élcio Ortiz, do representante campineiro, quer a sua equipe colocando o que foi trabalhado nos treinamentos. “A expectativa é a melhor possível, a equipe vem de quase dois meses treinando dentro do protocolo e queremos executar o que treinamos, pois, as meninas estão se dedicando; é importante seguir essa linha de trabalho e elas estão fazendo isso muito bem e se dedicando bastante. O importante é fazermos um bom Final Four, com muita luta e garra, colocando em prática o que trabalhamos depois da pandemia”, relatou.

Foto: Fabio Leoni/Divulgação
Foto: Fabio Leoni/Divulgação

“Estamos felizes com a entrada do time de Guarulhos, que tem colocado meninas novas para jogar, o que é muito importante para o crescimento do basquete. Vamos aproveitar a Copa São Paulo para ganhar ritmo e experiência, com a expectativa de fazer o melhor, sempre com muita garra e vontade”, complementou Ortiz.

Já Maiara Dias, da equipe de Guarulhos, sabe que não será um jogo tranquilo. “A nossa equipe espera um jogo duro contra a experiente equipe do Vera Cruz/Campinas, mas nós estamos trabalhando muito para cada partida. A comissão estuda muito e estão sempre nos alertando sobre detalhes para que façamos um bom trabalho”, comentou.

“A experiência está sendo única, a cada detalhe dos treinos e às partidas são grandes momentos de aprendizagem e melhora. Queremos trabalhar a cada dia mais para que nossa evolução seja constante e possamos executar bons jogos”, complementou a jovem pivô.

No segundo jogo, às 18h (de Brasília), o anfitrião Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva encara o Basketball Santo André/APABA. Na fase inicial, o time da casa derrotou o Apagebask/Guarulhos, enquanto o representante do Grande ABC foi batido pelo Vera Cruz/Campinas.

Para o técnico Cesamar Fernandes, da agremiação catanduvense, as suas jogadoras estão preparadas para jogar esta etapa decisiva. “Assisti à partida do Santo André contra o Campinas e percebi que, talvez, fisicamente não estejam 100% e devemos tirar proveito disso. Fisicamente, as nossas jogadoras deram uma boa resposta em quadra, o que mostra que o trabalho está sendo bem feito”, comentou.

Foto: Divulgação/Buenas Comunicação
Foto: Divulgação/Buenas Comunicação

Já a lateral Jaqueline de Paula, do time andreense, espera a melhora da equipe neste segundo jogo pós pandemia. “Foi uma semana bem melhor, conforme os treinos vão ocorrendo, a equipe cresce fisicamente, foi o que contou muito para o primeiro jogo, pois havíamos treinado pouco. O time está bem mais entrosado e pensando mais positivamente; temos ciência da importância desta partida, por isso, estamos bem focadas e centradas”, analisou.

De acordo com o regulamento do Final Four, as duas equipes vencedoras decidem o título da competição no domingo (11 de outubro), às 18h (de Brasília), no mesmo local. Na preliminar, às 15h30 (de Brasília), os perdedores definem o terceiro e o quarto lugares.