Nova sede foi inaugurada em grande evento, que contou com presença de ilustres

Hamane Niang, Horacio Muratore, Carol Callan, Andreas Zagklis, Ingo Weiss, Usie Richards e Carlos Alves / Foto: FIBA Americas
Hamane Niang, Horacio Muratore, Carol Callan, Andreas Zagklis, Ingo Weiss, Usie Richards e Carlos Alves / Foto: FIBA Americas

A FIBA Américas revelou sua nova sede em Miami, Flórida (EUA), na sexta-feira (28 de fevereiro). Conhecida como “A Porta de Entrada para as Américas“, a cidade é agora o lar da FIBA no continente. Vários convidados estiveram presentes para uma cerimônia de corte de fita, que contou também com as palavras do presidente da FIBA, Hamane Niang, do secretário geral da FIBA, Andreas Zagklis, bem como a presidente da FIBA nas Américas, Carol Callan, além do diretor executivo da FIBA Américas, Carlos Alves.

“Estou realmente satisfeito, em primeiro lugar, em visitar nossa nova sede em Miami. Esta região tem sido tão importante para o basquete internacional ao longo dos anos e agora temos uma excelente localização para atender nossos negócios diários, pois refere-se ao governo do basquete nesta região. Eu sei que todas as federações estarão ansiosas para visitar e ver em primeira mão este impressionante novo lar “, disse Niang.

“Ter a FIBA Américas em casa é algo que estamos muito entusiasmados. A FIBA agora tem um escritório no país onde nosso esporte foi inventado e daqui pode servir de maneira mais eficaz às Federações Nacionais em todo o continente. O edifício em si é funcional, atraente e acolhedor. Será um lugar maravilhoso para se trabalhar não apenas, mas também para funcionários de todos os cantos das Américas. Agradecemos a Porto Rico por nos receber tão calorosamente por um longo tempo. Obrigado a todos por tornar isso uma realidade”, acrescentou Zagklis.

Outras autoridades estiveram presentes: presidente honorário da FIBA, Horacio Muratore; os membros do Comitê Executivo da FIBA Américas, Usie Richards, Marcelo Bedoya, Yamil Bukele e Michele O’Keefe; epresidentes de várias federações: Kenneth Vrolijk (Aruba), Claire Mitchell (Trinidad e Tobago), Ricardo Vairo (Uruguai), Yum Ramos (Porto Rico) e Fabian Borro (Argentina).

O Conselho das Américas da FIBA também esteve presente, assim como o tesoureiro da FIBA, Ingo Weiss, e o diretor sênior da Federação Internacional, Markus Studer. Um convidado especial do evento foi o ex-astro da seleção de Porto Rico, Carlos Arroyo.

A nova sede da FIBA Americas fica a apenas alguns quilômetros da Prefeitura de Miami e bem conectada ao Aeroporto Internacional da cidade, localizado na 3480 Main Highway. Possui 4.205 pés quadrados de layout de espaço aberto.

“Estamos empolgados com o fato de a nova sede estar pronta e funcionando, e Miami é uma cidade de classe mundial que oferece inúmeras vantagens”, disse Carol Callan, presidente da FIBA Américas. “Ao olharmos para o presente e o futuro, nosso novo local nos ajudará a realizar uma infinidade de tarefas relacionadas a ajudar o jogo de basquete a seguir na direção certa em nossa região, lado a lado com as Federações Nacionais”, finalizou Callan.

Foto: FIBA Americas
Foto: FIBA Americas