Dez times participaram do encontro

Representantes da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Clubes e do Conselho Estadual de Esportes se reuniram, na última semana, durante os Joguinhos Abertos, para debater soluções e pensar o futuro do basquete feminino em Santa Catarina.

O membro do Conselho Estadual de Esportes, Selvino Anderson Júnior, exaltou a importância do encontro. Já o diretor técnico da Federação Catarinense, Luiz Gastão Dubois, destacou que a reunião foi bem produtiva e que surgiram demandas e possibilidades para retomar o crescimento do basquete feminino de base em Santa Catarina.

Foto: Divulgação/FCB

“Foi uma reunião muito importante para a continuidade do trabalho de base do basquete feminino. Em Santa Catarina, temos uma realidade diferente do país, muito pela história de tradição e do trabalho feito com os clubes ao longo dos anos. Porém, há muito trabalho para fazer a modalidade crescer ainda mais e a parceria com os clubes é fundamental nesse processo. Encontros como estes são necessários e vamos promovê-los, cada vez mais, daqui para frente”, comentou o presidente da FCB, Fábio Deschamps.

Dirigentes das dez equipes participantes da competição feminina dos Joguinhos Abertos estiveram no local: Mampibuta (Criciúma), Basket São José, ABAM Mafra, BFB Blumenau, Basquete Joinville, AJAB Jaraguá, ACAMB Campos Novos, ADEPI Piçarras, PEB Rio do Sul e Fraiburgo.