Time de Santa Cruz do Sul passa pelo Botafogo FR em casa e segue invicto

O EC União Corinthians-RS derrotou o Botafogo FR-RJ, por 82 a 78 (40 a 35 no primeiro tempo), neste sábado (28 de outubro), atuando no ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz (Arnão), em Santa Cruz do Sul (RS), pelo turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2022/2023).

O time da casa começou em bom ritmo e comandou as ações no primeiro quarto, assumindo a liderança do marcador e desgarrando. A equipe visitante reagiu no segundo período e conseguiu se aproximar – 23 a 15 (primeiro quarto) e 17 a 20 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o equilíbrio prevaleceu, mas com o time gaúcho ligeiramente na frente. Nos dez minutos finais, o Botafogo FR veio decidido a buscar a recuperação e tirou rapidamente a vantagem, mas o EC União Corinthians teve a força necessária para ser manter na frente e vencer a segunda na competição – 18 a 17 (terceiro quarto) e 24 a 26 (quarto final).

Foto: Vinicius Molz Schubert/União Corinthians

Os maiores pontuadores foram Arthur Costa (16 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), Jamison “JJ” Junior (15 pontos e 07 rebotes), o norte-americano Duane Johnson (15 pontos e 08 rebotes) e o australiano Stephens Kendall (15 pontos), todos pelo EC União Corinthians; Matheusinho Brito (18 pontos, 05 rebotes e 04 assistências) e Patrick Vieira (15 pontos e 05 rebotes) e Lucas Zibecchi (15 pontos e 03 assistências), em favor do Botafogo FR.

Com esse resultado, o EC União Corinthians soma duas vitórias e figura entre os líderes do campeonato. Já o Botafogo FR é o 19º colocado, contabilizando três derrotas.

A competição prossegue na segunda-feira (30 de outubro), com mais dois jogos: EC União Corinthians x CR Vasco da Gama, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz (Arnão), em Santa Cruz do Sul (RS); e Caxias do Sul Basquete x Botafogo FR, às 20h (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Caxias do Sul (RS),

O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).