Cerrado Basquete supera o São Paulo FC no outro jogo da rodada

Imagem: Divulgação/LNB
Imagem: Divulgação/LNB

O EC Pinheiros recebeu o Rio Claro Basquete na noite de terça-feira (26 de outubro) no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), e conquistou sua primeira vitória no Novo Basquete Brasil (NBB) – 2021/2022: 86 a 75 (33 a 30 no primeiro tempo). O estreante Jefferson William cumpriu a missão dele, somou 16 pontos e pegou nove rebotes.

O equilíbrio predominou na primeira etapa com os dois quartos disputados ponto a ponto. O Rio Claro chegou a ficar à frente em alguns momentos no primeiro quarto, mas o Pinheiros fechou com 20 a 18. No segundo, o time da casa abriu sete pontos (27 a 20), mas em jogo de sucessivos erros de ambos os lados o placar foi baixo, 13 a 12, com parcial de 33 a 30 para o Pinheiros.

No terceiro quarto o Pinheiros acertou a mão nos arremessos de três pontos com Jefferson, Gui Abreu, Buffat e Gabriel, o que fez a diferença e levou o time à vantagem de 11 pontos aos 5 minutos para fechar com 70 a 53 (37 a 23). No quarto decisivo o Pinheiros oscilou, permitiu que o adversário reduzisse uma vantagem de 20 pontos para sete, mas venceu por 86 a 75. Dikembe foi o cestinha pinheirense com 17 pontos e Pastor chegou aos 25 pelo Rio Claro.

 

Foto: Ricardo Bufolin/ECP

 

O estreante da noite falou da adrenalina do primeiro jogo com a camisa azul e preta. “Uma estreia de NBB sempre dá ansiedade e eu estava um pouco nervoso, mas aos poucos impusemos nosso ritmo e o elenco mostrou a força que possui. Individualmente, Dikembe, Gui Abreu e Munford também foram muito bem”, avaliou Jefferson.

O ala-pivô tem consciência da importância da experiência dele diante da jovem equipe pinheirense. “Fiz uma ótima pré-temporada esperando por esse momento. Eu e a equipe ainda vamos melhorar muito e viver muitas alegrias na temporada. Temos um rodízio muito forte de jogadores e estou preparado física e mentalmente para contribuir com o time dentro e fora da quadra”, assume Jefferson.

O próximo desafio do EC Pinheiros será contra o Sesi Franca, nesta quinta-feira (28 de outubro), às 20h (de Brasília), novamente em seu ginásio, em jogo restrito ao associado. O Rio Claro Basquete enfrenta o Zopone/Unimed Bauru Basket, na mesma data, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).

Foto: Rubens Chiri/SPFC

Outro jogo
No outro duelo da rodada, o Cerrado Basquete-DF bateu  o São Paulo FC, por 78 a 76 (68 a 68 no tempo normal e 42 a 37 no primeiro tempo), no tempo extra, mesmo atuando no ginásio Poliesportivo Dr. Antonio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP). O duelo foi bastante equilibrado, sendo decidido apenas na prorrogação.

Os atletas mais efetivos foram Marquinhos Souza (25 pontos e 04 rebotes) e o norte-americano Tyrone Curnell (21 pontos e 05 rebotes), pelo time paulista; Ruan (23 pontos e 08 rebotes) e Rafa Moreira (18 pontos), em favor do representante do Distrito Federal.

O São Paulo FC buscará a recuperação diante do BRB/Brasília, na sexta-feira (29 de outubro), às 20h (de Brasília), jogando novamente em seus domínios. Já o Cerrado Basquete encara o EC Pinheiros, no dia 02 de novembro, às 20h30 (de Brasília), no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF).