Início forte foi preponderante para o resultado final

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O EC Pinheiros bateu o Zopone/Gocil Bauru Basket, por 72 a 60 (43 a 33 no primeiro tempo), em jogo válido pela rodada inicial do returno do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021, realizado no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP).

O primeiro quarto foi favorável ao time da capital paulista, que começou na frente e, impondo um ritmo forte e acelerado, abriu vantagem; o representante do interior conseguiu uma ligeira melhora na parte final do período (24 a 16). O segundo quarto foi marcado pelo equilíbrio e disputado em ritmo mais lento, mas ainda assim com o EC Pinheiros levando ligeira vantagem (19 a 17).

Na volta do intervalo, o jogo seguiu o mesmo panorama, com o time da casa ficando novamente na frente, mas sem desgarrar (15 a 13). Nos dez minutos finais, o Zopone/Gocil Bauru Basket buscou a recuperação e chegou a baixar a diferença, mas o EC Pinheiros não permitiu (14 a 14).

Os destaques da partida foram Jonas Buffat (22 pontos e 07 rebotes), Gabriel Campos (10 pontos, 06 rebotes e 04 assistências) e Guilherme Teichmann (10 pontos, 16 rebotes e 06 assistências – double-double), pelo time da capital paulista; Gui Deodato (12 pontos), o norte-americano Tyrone Curnell (09 pontos e 05 rebotes), o norte-americano Larry Taylor (09 pontos e 03 rebotes) e Alex Garcia (09 pontos e 03 bolas recuperadas), em favor do representante do interior.

 

Foto: Ricardo Bufolin/Divulgação
Foto: Ricardo Bufolin/Divulgação

 

“Tudo é fruto da preparação que tivemos nas duas semanas anteriores. Perdemos para eles no último jogo do primeiro turno (92 a 89) e observamos quais seriam os caminhos possíveis para vencermos agora. Adotamos a estratégia correta. O David (Pelosini) nos ajuda muito também na preparação mental”, comentou Jonas Buffat. Do timer da capital.

“Embora tenha conseguido números expressivos nesta partida, não é esse o meu objetivo dentro do grupo. Estou triste pela derrota, pois sei que o time tem muito mais a crescer e a doar; infelizmente as bolas não caíram, mas temos que levantar a cabeça, superar essa derrota, corrigir os erros e focar no próximo jogo”, comentou o estreante Diego Conceição, do time de Bauru.

Com este resultado, o EC Pinheiros aparece no 13º lugar na classificação geral, com cinco vitórias e 11 derrotas. Já o Dragão aparece na quarta colocação, com 11 vitórias e 05 derrotas.

O próximo compromisso do EC Pinheiros será contra o Sesi Franca Basquete, na quarta-feira (27 de janeiro), às 18h (de Brasília), no mesmo local. O Zopone/Gocil Bauru Basket buscará a recuperação contra o KOT/Caxias do Sul Basquete, também na quarta-feira (27 de janeiro), às 15h (de Brasília), novamente no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP).