O EC Pinheiros manteve o bom momento no Campeonato Paulista Masculino – 2018 ao derrotar o Mogi das Cruzes/Helbor, nesta segunda-feira (20 de agosto), pelo turno da fase inicial, por 73 a 58 (31 a 36 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Cesar Guidetti chegou aos 14 pontos, em oito jogos realizados (06 vitórias e 02 derrotas), embolando ainda mais a briga pela primeira colocação.

Jogando ao lado da sua torcida, a equipe mogiana esteve em vantagem no quarto inicial (13 a 17) e o segundo foi marcado pelo equilíbrio (18 a 18). Nos dois períodos finais, entretanto, a equipe da capital cresceu bastante de produção e passou a comandar a partida, levando ampla vantagem nos dois quartos finais – 21 a 10 (terceiro) e 21 a 13 (quarto).

Os principais nomes da partida foram Arthur Pecos (15 pontos, 08 rebotes e 02 assistências) e o norte-americano Shamell Stallworth (13 pontos, 03 rebotes, 02 assistências e 02 bloqueios), pelo time da casa; Betinho Duarte (23 pontos, 05 rebotes, 03 assistências e 02 bolas recuperadas) e o norte-americano Cristhoper Ware (11 pontos, 04 rebotes e 01 assistência), em favor do visitante.

“Os dois times começaram o jogo se estudando, desgastados pela sequência de jogos da temporada, mas o Pinheiros emocionalmente soube lidar melhor. O nosso time como ainda não está encaixado totalmente, não conseguiu lidar com a dificuldade. O Pinheiros também soube trabalhar melhor e ter qualidade individual. Foi uma noite atípica, em que a bola teimou em não entrar e a gente não soube lidar com isso, tanto na defesa quanto no ataque. Hoje foi mais o emocional, de nada acontecer e não ter inspiração de ninguém e nem coletiva. O Pinheiros jogou na dificuldade nossa”, analisou Jorge Guerra (Guerrinha), técnico da equipe mogiana.

O Mogi das Cruzes/Helbor, que aparece na quinta colocação, com 13 pontos, em oito jogos realizados (05 vitórias e 03 derrotas), buscará a recuperação contra o São José Basketball, na quinta-feira (23 de agosto), às 20h00 (de Brasília), em São José dos Campos (SP). O EC Pinheiros encara o Paulistano/Corpore, na quinta-feira (23 de agosto), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP).