O lateral Dimitri Sousa embarcou com destino a Caserta (ITA), nesta sexta-feira (16 de agosto), para se apresentar ao Decò Caserta e dar início aos treinamentos da pré-temporada. A equipe do brasileiro vai disputar a Série A-2 do Campeonato Italiano, que começa em outubro.

E, Dimitri vai chegar ao novo clube em ótimo estágio físico. “A expectativa é alta, eu fiz um período de preparação muito bom, seja no tempo que fiquei no Brasil ou nos Estados Unidos, pois este é um ano muito importante para a minha carreira. Quero usar essa oportunidade de defender o Decò Caserta ao máximo possível para conseguir atingir os meus objetivos e ajudar o time a chegar aos seus também”, comentou o lateral de 24 anos.

Além dos treinamentos, ao longo da pré-temporada, o Decò Caserta vai jogar amistosos; o primeiro deles acontece no dia 28 de agosto (quarta-feira), em Caserta (ITA), contra o Virtus Cassino. “Não teremos muito tempo de treinamento, já que esta será uma temporada atípica, que começa com amistosos, após dez dias de treinos. Por isso, será um trabalho muito intenso e com o ritmo bem alto”, comentou Sousa.

O programa de pré-temporada inclui a participação no 19º Troféu “Mangano – Lamanna”, que será disputado em Scafati, no dia 31 de agosto (sábado). Em seguida, no dia 04 de setembro (quarta-feira), um novo amistoso em Caserta, desta vez contra o Formia.

A primeira disputa oficial está agendada para 08 de setembro (domingo), com a disputa da Supercoppa – 2019, quando o representante de Caserta encara o Roseto. O restante da pré-temporada sujeita a eventual qualificação para as etapas seguintes da Supercoppa – 2019, incluindo a possível participação no tradicional Troféu Caserta Irtet, marcado para os dias 28 e 29 de setembro.

Já a estreia do Decò Caserta na Série A-2 do Campeonato Italiano acontece no dia 06 de outubro (domingo), contra o Verona, às 08h (de Brasília), fora de casa. “O objetivo é chegar preparado para a estreia na Série A-2, por isso, vamos nos dedicar ao máximo durante a pré-temporada, pois sabemos que iniciar bem a competição é importante”, finalizou Dimitri Sousa.