Etapa decisiva ocorreu no final de semana, em São Paulo (SP)

Cohab 1 Santo André Adulto Feminino / Foto: Divulgação

A Etapa Final do Campeonato Paulista de Basquete 3×3 2021 foi realizada no sábado e no domingo (05 e 06 de março), no CEE Arthur Friedenreich, em São Paulo (SP), reunindo as equipes que se destacaram nas etapas classificatórias. Estiverem presentes nomes importantes, tais como: Edir Sales (vereadora), Elisete Mesquita (subprefeita), Enyo Correa (presidente da Federação Paulista de Basketball) e Carlos Alberto Ferrari (coordenador de Basquete 3×3 da Federação Paulista de Basketball), além do ex-jogador espanhol Angel Santana.

São Paulo DC “A” Sub-23 / Foto: Divulgação

De acordo com Ferrari, a fase decisiva atingiu as expectativas, dentro e fora da quadra. “O evento foi o maior sucesso, além de ser um marco para modalidade, já que as equipes são as primeiras do Estado de São Paulo a ostentarem o título Paulista de Basquete 3×3”, comentou.

Os campeões foram esses:

Feminino: Cohab 1 Santo André (adulto), Cohab 1 (sub-23) e Centro Olímpico C1 (sub-18)

Centro Olímpico C1 Sub-18 Feminino / Foto: Divulgação

Masculino: São Paulo DC (adulto), São Paulo DC “A” (sub-23) e Santos 3×3 FUPES (sub-18)

“Começamos o ano com pé direito. Nossos times garantiram a tão almejada medalha de ouro no adulto, sub-23 e sub-18 do naipe feminino, conquistando o importante título da primeira edição do Campeonato Paulista de Basquete 3×3”, comentou Sheila Gouveia, técnica do Cohab 1.

Santos 3×3 FUPES Sub-18 Masculino / Foto: Divulgação

“Ficamos orgulhosos com as três conquistas que obtivemos nessa Etapa Final do Campeonato Paulista. Foram dois títulos (adulto e sub-23) e o vice-campeonato da equipe sub-18, que é totalmente nova e enfrentou o Santos 3×3 FUPES, que vem jogando junto há um bom tempo. Saldo amplamente positivo, pois todas as nossas equipes foram reformuladas, com saída de atletas e chegada de novos integrantes. O desempenho não caiu e isso nos deixa ainda mais feliz. Mas, estamos em começo de temporada e temos muitos confrontos difíceis pela frente. O ano promete”, finalizou Gustavo Bracco, manager do São Paulo DC.