Com o resultado, o Carcará somou sua sexta vitória em 15 partidas

Rashuan quebrou recorde e foi destaque na vitória cearense sobre o Pinheiros / Foto: Stephan Eilert/Solar Cearense
Rashuan quebrou recorde e foi destaque na vitória cearense sobre o Pinheiros / Foto: Stephan Eilert/Solar Cearense

Tudo parecia caminhar para uma tranquila vitória do Solar Cearense sobre o EC Pinheiros na tarde deste sábado (20 de janeiro), pela 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), mas não foi exatamente o que aconteceu. Depois de sustentar uma vantagem na casa dos 15 pontos até os cinco minutos finais, o Carcará levou um sufoco do time pinheirense, mas saiu de quadra com a vitória, por apertados 66 a 64.

Com 21 pontos, o ala norte-americano Rashaun foi o cestinha da partida e o grande nome do Basquete Cearense no duelo. Quente nas bolas de três pontos (4/7), o jogador estabeleceu seus recordes pessoais na temporada em pontos e em eficiência, que foi de 23. Em sua quarta temporada no clube de Fortaleza, o gringo tem médias de 10,4 pontos, 3,5 rebotes e 9,2 de eficiência neste NBB.

Pelo lado do Pinheiros, os destaques ficaram por conta da dupla Corderro Bennett e Arthur Bernardi. O armador norte-americano chamou a responsa diante da noite apagada de seu compatriota Desmond Holloway e registrou expressivos 21 pontos (8/9 nas bolas de 2) e quatro assistências. Enquanto isso, o ala/pivô foi responsável por 19 pontos (6/8 nos arremessos de quadra). Juntos, os dois combinaram para 40 pontos, o que representou 62,5% dos pontos da equipe no duelo.

Com o resultado, o Carcará somou sua sexta vitória em 15 partidas (40% de aproveitamento) e diminuiu um pouco mais a larga diferença para o nono colocado Minas Tênis Clube, que tem sete vitórias em sete jogos (50% de aproveitamento). Já o Pinheiros, que há seis rodadas era vice-líder, sofreu sua quinta derrota consecutiva e agora está na sétima colocação, com nove êxitos em 16 partidas (56,3% de aproveitamento).