Mengão passou pelo espanhol Hereda San Pablo Burgos na decisão

O CR Flamengo sagrou-se bicampeão da Copa Intercontinental FIBA – 2022 ao derrotar o Hereda San Pablo Burgos-ESP, neste domingo (13 de fevereiro), por 72 a 65 (45 a 29 no primeiro tempo), em jogo final realizado no Hassan Moustafa Sports Hall, na cidade do Cairo, Egito.

O representante brasileiro decidiu o jogo logo no primeiro tempo, quando impôs o seu ritmo, nos dois lados da quadra, e passou a comandar o marcador, desgarrando. Os dois períodos finais foram mais equilibrados e não mudaram o panorama da partida, garantindo o resultado positivo ao CR Flamengo sem sustos – 25 a 12 (primeiro tempo), 20 a 17 (segundo quarto), 20 a 20 (terceiro quarto) e 10 a 13 (quarto final).

Os destaques foram Alexandre Olivinha (17 pontos), o mexicano Lucas Martinez (15 pontos, 05 rebotes, 04 assistências e 03 bolas recuperadas) e o norte-americano Brandon Robinson, pelo representante brasileiro; o brasileiro Vitor Benite (14 pontos) e Tarik Phillip (11 pontos e 04 rebotes), em favor da agremiação espanhola.

“Difícil até falar alguma coisa… Acho que fizemos um jogo perfeito. Conseguimos impor o nosso ritmo, com velocidade e muita intensidade na defesa, e isso foi fundamental para abrirmos uma vantagem importante antes do intervalo. Sabíamos que seria um jogo dificílimo, Burgos é o atual bicampeão da Europa, e por isso não podíamos errar, dar espaços para eles. Conquistamos o mundo. Estou feliz demais, esse grupo merece demais. Agora vamos comemorar muito”, afirmou o Yago Matheus, armador do Mengão.

Na semifinal, o CR Flamengo já havia derrotado o norte-americano Lakeland Magic (94 a 71).

Foto: FIBA

 

A classificação final da Copa Intercontinental FIBA – 2022 ficou assim: 1º) CR Flamengo (Brasil), 2º) Hereda San Pablo Burgos (Espanha), 3º) Lakeland Magic (Estados Unidos) e 4º) Zamalek (Egito)

O lateral mexicano Lucas Martinez, do CR Flamengo, foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da competição.