Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Copa São Paulo Adulta Masculina – 2021 prossegue no sábado (12 de junho), às 15h (de Brasília), com o jogo isolado entre SC Corinthians Paulista e Clube de Campo/AABT/Tatuí, no ginásio Wlamir Marques (Corinthians Paulista), em São Paulo (SP).

A equipe da capital, comandada pelo técnico Vitor Galvani, joga pela recuperação, visto que foi superada pela LSB na estreia, atuando fora de casa.

“Fizemos uma preparação muito bacana, desde o nosso primeiro amistoso contra o Pindamonhangaba e o primeiro jogo contra a LSB, com diversas análises de vídeo e também procurando aprimorar as questões táticas e técnicas que vimos no último jogo, que foi bem duro. Tenho certeza que a equipe terá uma consistência melhor, que foi uma coisa bastante cobrada em relação a quantidade de erros no ataque (passes e perdas de bola). O nosso trabalho da semana foi bastante focado em cima disso e também para os garotos se encontrarem e conseguir igualar o nível físico”, analisou Galvani.

“Apesar de ser uma competição adulta, acredito bastante na nossa molecada que eles conseguem igualar o nível físico e executar o que planejamos em quadra. Lembrando que entramos nesse campeonato para desenvolver os atletas, que é o nosso objetivo principal. A ideia é dar uma minutagem boa para os garotos, fazendo um revezamento legal dentro do possível e fazer com que eles experimentem esse nível acima de competição, que tem sido muito importante. Só posso agradecer ao Corinthians, que está sendo pioneiro, por acreditar nessa, que já é uma tendência muito comum na Europa”, complementou o técnico do Timão.

Já o representante do interior, dirigido pelo técnico Julio Malfi, busca a se4gunda vitória na competição. Na estreia, o Clube de Campo/AABT/Tatuí bateu o FR/SEMELP Pindamonhangaba, jogando em seu ginásio.

“Tivemos uma semana muito produtiva nos treinamentos, a equipe avançou em termos de condicionamento e em conhecimento da maneira que vamos jogar, seja ofensivamente ou defensivamente. O adversário é de muita tradição e espero um jogo muito difícil”, finalizou Malfi.