Timão lidera o Grupo B no Returno do Campeonato Paulista

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O SC Corinthians Paulista deu um passo importante na luta pela classificação a etapa seguinte do Campeonato Paulista Masculino – 2021 ao derrotar o Mogi das Cruzes Basquete, neste domingo (19 de setembro), por 91 a 84 (80 a 80 no tempo normal e 44 a 48 no primeiro tempo), no tempo extra, em jogo válido pelo Grupo B do Returno (Fase de Realinhamento), disputado no ginásio Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), na cidade de São Paulo (SP).

O duelo foi marcado pelo equilíbrio, com os dois times se alternando no comando do marcador no tempo normal. No primeiro tempo, o Timão foi melhor no quarto inicial e Mogi reagiu no segundo. Nos dois períodos finais, o panorama seguiu o mesmo e ao final dos 40 minutos o placar era de igualdade – 27 a 24 (primeiro quarto), 17 a 24 (segundo quarto), 21 a 19 (terceiro quarto) e 14 a 12 (quarto final).

No tempo extra, o Corinthians Paulista se apresentou melhor e conseguiu desgarrar no placar para vencer (12 a 05).

Os destaques foram Renato Carbonari (26 pontos e 04 rebotes) e o norte-americano Malcolm Miller (23 pontos, 09 rebotes e 08 assistências), pelo time da casa; Wesley Castro (29 pontos e 06 rebotes), Douglas Santos (15 pontos e 09 rebotes) e Wesley Mogi (15 pontos e 07 rebotes), em favor do visitante.

Com este resultado, o SC Corinthians Paulista lidera o Grupo B, com seis vitórias e uma derrota. Já o Mogi das Cruzes Basquete aparece no segundo lugar, com três vitórias e duas derrotas.

O outro jogo da rodada dupla, envolvendo LSB e Basket Osasco/FAE, não chegou ao seu final. Quando restavam pouco mais de seis minutos para o final da partida, ocorreu uma briga generalizada e a arbitragem resolveu encerrar o jogo, mantendo o placar do momento: 51 a 45 em favor do time osasquense.

O Campeonato Paulista Masculino – 2021 prossegue nesta segunda-feira (20 de setembro), com a partida entre Zopone/Bauru Basket e Sesi Franca Basquete, ás 19h30 (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).