O time comandado pelo técnico Marcio Kanthack manteve o mesmo elenco da temporada passada

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Conti-Cola/Assis está treinando para disputar o Final Four da Copa São Paulo Adulta Masculina – 2020. O time comandado pelo técnico Marcio Kanthack manteve o mesmo elenco da temporada passada, que foi o campeão do Campeonato Paulista Adulto Masculino da 1ª Divisão – 2020 (divisão de acesso). E para o treinador assisense, a sua equipe deve chegar a esta competição longe do seu melhor estágio físico, mas luta e determinação não faltarão.

“A expectativa está sendo grande, pois a mesma equipe que foi campeã da 1ª Divisão (divisão de acesso) em 2019, foi mantida para a Copa São Paulo, uma vez que jogaríamos esta competição até o final e depois reforçaríamos o elenco para a disputa da Série A-1 do Campeonato Paulista. Mas, devido a pandemia ocorreu uma única partida da Copa São Paulo em seu formato inicial, foi até a vitória da LSB sobre a nossa equipe (12 de março) e, em seguida o mundo inteiro parou”, explicou Kanthack.

Kanthack relata que o Assis vai jogar com muita garra / Foto: Divulgação
Kanthack relata que o Assis vai jogar com muita garra / Foto: Divulgação

“Mantivemos o mesmo elenco, não possível realizar as contratações que prevíamos, assim como não será possível disputar o Campeonato Paulista Masculino da Série A-1, devido à falta de um ginásio apropriado; o Jairão seria apresentado para a equipe jogar a competição de elite paulista, mas por conta da pandemia, não conseguiremos ter essa praça esportiva reformada em tempo hábil. Ademais, fizemos uma proposta para a Federação Paulista de Basketball (FPB), de realizarmos todos os nossos jogos fora de casa, mas entidade não aceitou e, por conta disso, disputaremos novamente a 1ª Divisão”, acrescentou Marcio.

O Conti-Cola/Assis disputa o Final Four da Copa São Paulo Adulta Masculina – 2020 no sábado e domingo (26 e 27 de setembro), no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). O primeiro jogo será contra o time da casa, a Liga Sorocabana de Basquete (LSB), na sexta-feira (26 de setembro), às 17h (de Brasília) – ainda na rodada inicial jogam Unifae/São João duela com o Basquete Tatuí, às 15h (de Brasília).

“A expectativa é grande, mas estamos cientes das nossas dificuldades, pois estamos treinando em quadra há três semanas; por conta dos protocolos necessários e não tínhamos o ginásio para treinar. Sabemos do grau de dificuldades que é enfrentar a LSB, uma equipe muito bem treinada e que figura entre as favoritas para a conquista da Copa São Paulo, uma vez que já vem treinando há muito mais tempo que o nosso time. O primeiro grau de dificuldade que teremos é o nosso retorno há pouco tempo e não estamos fisicamente prontos para esta disputa, mas como as datas foram definidas e nós aceitamos, não há problema”, analisou Marcio.

“Este Final Four será muito difícil, mas estamos treinando muito forte e esperamos fazer um bom jogo contra a LBS, é claro que estaremos sempre buscando a vitória, mas sabemos que a equipe sorocabana está sempre jogando o estadual e participou de várias edições do Novo Basquete Brasil (NBB), além de contar com o Rinaldo Rodrigues, que é um grande técnico e treina muito bem a sua equipe”, completou o treinador do Conti-Cola/Assis.

De acordo com o regulamento da Copa São Paulo Adulta Masculina – 2020, os dois vencedores dos duelos iniciais decidem o título (13h), enquanto os perdedores definem o terceiro e quarto lugares (11h), ambos no domingo (27 de setembro), no mesmo local.