O Cerrado Basquete continua se movimentando no mercado de transferências. A equipe do Distrito Federal anunciou mais duas contratações para disputar pela primeira vez o Novo Basquete Brasil (NBB). São eles: o ala/armador norte-americano JC Fuller e o ala/pivô Alex Doria.

Imagem: Divulgação/Cerrado
Imagem: Divulgação/Cerrado

Com passagens por alguns clubes do exterior, JC Fuller já chega com uma experiência na bagagem. O jogador iniciou a carreira atuando pela Western Illinois, da NCAA D1, onde permaneceu de 2014 a 2016. Na universidade, suas médias foram de 12.7 pontos, 1.9 assistências e 4.4 rebotes em seu último ano. Após isso, o jogador rumou para outros clubes: Caceres Patrimonio de la Humanidad (ESP), Olomucko Prostejov (CZE), Kedainiai Nevezis (LTU), Sopron KC (HUN), Zalakeramia-ZTE KK (HUN) e San Martin Corrientes (ARG).

Imagem: Divulgação/Cerrado
Imagem: Divulgação/Cerrado

Já Alex Doria chega após passagem pelo Mogi das Cruzes Basquete na última edição do NBB, fazendo parte da rotação do elenco comandado pelo técnico Jorge Guerra, o Guerrinha. O jogador também acumula uma passagem pelo Paulistano/Corpore, onde atuou de 2017 a 2019.

Além destas contratações, o Cerrado Basquete já adquiriu outras peças no mercado e avançou no processo de montagem do elenco. Até aqui sete nomes foram confirmados na equipe do Distrito Federal.

Foram seis contratações e uma renovação: armador Lucas Lima, que já passou pelo Palmeiras, Liga Sorocabana e Minas Tênis Clube. Além dele, o ala Paulo Lourenço, os pivôs Bruno Fiorotto e Sérgio Conceição e o ala/pivô Douglas Nunes também assinaram com a equipe do Distrito Federal.

Fonte: LNB