A Confederação Sul-americana de Basketball (Consubasquet) tem como objetivo fechar o calendário de 2020 em alto nível, apresentando uma grande novidade: a primeira edição do ‘Jogo das Estrelas‘, que deverá será realizado no mês de dezembro do citado ano, com data e local a serem definidos. O evento englobará jogos do basquete convencional (5×5) e do Basquete 3×3, além dos tradicionais Torneios de Enterradas e de Três Pontos.

“O Jogo das Estrelas é um prospecto novo e necessário dentro do portfólio de eventos da nossa instituição para 2020, pois é interessante que os ídolos sul-americanos tenham um espaço para serem vistos e homenageados pelo muito que fizeram e fazem pelo nosso esporte”, comentou o presidente da Consubasquet, Marcelo Bedoya.

“Sei perfeitamente que será um evento de custo financeiro alto, por isso, seja qual for o local escolhido como sede, este receberá todos os benefícios de comercialização, incluído a TV, já que devemos facilitar em tudo para que o evento se realize. Graças a Deus, ainda temos muito tempo, se passaram apenas algumas horas e já temos presidentes interessados. Perguntaram se será nos dois naipes; a nossa ideia é que seja; vamos seguir trabalhando para que tudo corra de acordo com o planejado”, complementou o presidente.

A divisão para formação das equipes visando esta primeira edição do ‘Jogo das Estrelas – 2020’ acontecerá da seguinte maneira: Norte (Brasil, Venezuela, Equador, Colômbia e Peru) x Sul (Argentina, Uruguai, Paraguai Chile e Bolívia).

“O Jogo das Estrelas, além de ser um evento que vai unir o esporte e o entretenimento, será importante para que haja cada vez mais intercâmbio entre os países sul-americanos, além do congraçamento entre todos os envolvidos”, finalizou Marcelo Sousa, vice-presidente da Consubasquet.