Guerreiras são-bernardenses fizeram um jogo de igual para igual contra o maior favorito ao título

O São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip fez um grande jogo, com muita luta e disposição, mas não conseguiu superar o líder invicto da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018, o Vera Cruz/Campinas, neste sábado (24 de fevereiro), no ginásio Ubaldo Lago (Baetinha), em São Bernardo do Campo (SP). O time do interior paulista venceu por 84 a 74 (36 a 34 no primeiro tempo).

Mesmo com um elenco menos experiente, as guerreiras são-bernardenses foram à luta e fizeram um jogo em igualdade de condições, demonstrando a qualidade do trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Márcio Bellicieri. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com o time da casa levando vantagem (17 a 19) e o visitante reagindo prontamente no segundo e passando a comandar o marcador (19 a 15).

No segundo, valeu a maior experiência da agremiação campineira, que aproveitou bem alguns momentos de instabilidade da equipe de São Bernardo do Campo, usando também a força do seu banco de reservas, para abrir vantagem no placar e garantir o oitavo resultado positivo consecutivo no campeonato – 24 a 19 (terceiro) e 24 a 21 (quarto).

As atletas mais efetivas do São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip foram Lays da Silva (21 pontos, 03 rebotes, 06 assistências, 02 bolas recuperadas e 01 bloqueio), Thayná Silva (15 pontos, 08 rebotes e 04 bolas recuperadas) e Milena Rodrigues (13 pontos, 02 rebotes, 04 assistências, 01 bola recuperada e 01 bloqueio). Pelo time de Campinas, a lateral Patty Teixeira, com 21 pontos, foi a maior pontuadora.

“O placar não disse o que foi realmente a partida. Saímos satisfeitos pela produção da equipe contra o líder invicto da competição, mas triste com algumas situações de precipitações e alguns erros não forçados. Assim como aconteceu em Blumenau, não fomos bem nos rebotes, dando a segunda chance ao adversário que, atacado mais, consegue pontuar mais”, relatou Márcio Bellicieri, técnico do São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip.

“Infelizmente, tentamos de todos os jeitos, mas não conseguimos vencer o líder invicto da LBF. Isso, no entanto, nos dá ainda mais força para continuar trabalhando e buscando crescimento, pois estamos orgulhosas como que o trabalho que estamos fazendo nessa temporada de estreia. Fora o rebote, faltou defesa no final, já que enfrentamos um time que corre muito e acabamos errando em algumas trocas”, complementou a amadora Lays da Silva, também do representante do Grande ABC.

Com este resultado, o São Bernardo/instituto Brazolin/Unip contabiliza três vitórias e três derrotas, ocupando a quinta colocação na classificação geral, com 50.0% de aproveitamento. As guerreiras são-bernardenses voltarão à quadra no dia 02 de março (sexta-feira), às 19h00 (de Brasília), para enfrentar o Sampaio Corrêa Basquete, no ginásio Castelinho, em são Luís (MA), no prosseguimento do turno da fase inicial.

Thayná Silva manteve seu bom momento na LBF / Foto: Ricardo Cassin/PMSBC
Thayná Silva manteve seu bom momento na LBF / Foto: Ricardo Cassin/PMSBC