Time do brasileiro passou pelo Manresa no playoff – quartas-de-final

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, garantiu classificação ao Final Four da Basketball Champions League (BCL 2022/2023) ao derrotar o BAXI Manresa, nesta quarta-feira (19 de abril), por 84 a 72 (45 a 36 no primeiro tempo), em jogo válido pela terceira rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final, disputado no Pabellón Insular Santiago Martin, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP). Com este resultado, o time do brasileiro fechou a disputa com duas vitórias e uma derrota.

Usando bem o fator quadra e ciente da necessidade de obter o resultado positivo, o Tenerife começou o jogo em ritmo forte, comandando as ações nos dois quartos iniciais. Com isso, logo assumiu a liderança do placar e abriu vantagem – 20 a 18 (primeiro quarto) e 25 a 18 (segundo quarto).

Nos dois períodos finais, o time da casa seguiu na frente, mas desta vez com vantagens não tão grandes, que foram suficientes para consolidar a dianteira do Lenovo Tenerife e garantir o resultado positivo da classificação – 19 a 18 (terceiro quarto) e 20 a 18 (quarto final).

O armador Marcelinho Huertas esteve entre os grandes nomes da partida, com 16 pontos, dois rebotes e sete assistências, em 27min20 de presença em quadra. “Vitória muito sofrida e dura, contra um time que joga no limite o tempo todo e nós tivemos paciência para levar o jogo como sabemos jogar. Mesmo sem ser uma partida brilhante para o público, conseguimos fazer o nosso trabalho muito bem feito, tanto na defesa, quanto no ataque, e selamos essa vitória para chegar a mais um Final Four”, relatou.

 

Foto: FIBA

 

“O time está de parabéns pelo esforço, principalmente depois de passarmos duas semanas sem muitos jogadores importantes na mesma posição. Tivemos que fazer um esforço extra, com alguns jogando muito minutos e fora de posição para conseguir competir nesse período. Com a volta destes jogadores, que mesmo sem o ritmo ideal, aliado ao esforço dos demais, o time foi nota 10. Isso é o que importa e que nos permitiu vencer esse compromisso”, completou Huertas.

Os outros nomes de destaque foram Bruno Fitipaldo (22 pontos) e Aaron Doornekamp (09 pontos), pelo time da casa; Devin Robinson (14 pontos e 08 rebotes) e Adam Waczynski (12 pontos), em favor do visitante.

Os demais resultados desta série foram:

1º jogo: Lenovo Tenerife 91 x 84 BAXI Manresa
2º jogo: BAXI Manresa 85 x 83 Lenovo Tenerife

Também se qualificaram ao Final Four: Hapoel Bank Yahav Jerusalem (Israel), Unicaja (Espanha) e Telekom Baskets Bonn (Alemanha). Nos próximos dias, a Federação Internacional de Basketball (FIBA) informará a data e o local de disputa da etapa decisiva.

Já o próximo compromisso do Lenovo Tenerife será contra o Río Breogan, no domingo (23 de abril), às 08h (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martin, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 29ª rodada da fase inicial Liga ACB 2022/2023.