Armador brasileiro foi determinante para o êxito da sua equipe

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Lenovo Tenerife se reabilitou na Liga ACB 2023/2024 ao derrotar o Surne Bilbao Basket, na prorrogação, neste domingo (29 de outubro), por 94 a 93 (80 a 80 no tempo normal e 44 a 36 no primeiro tempo), mesmo atuando na Arena Bilbao, na cidade de Bilbao (ESP), pela sétima rodada da fase inicial. Com este resultado, o time de San Cristóbal de La Laguna subiu para a 12ª colocação na classificação geral, com três vitórias e quatro derrotas.

Mesmo atuando fora de casa, o Lenovo Tenerife comandou as ações nos dois quartos iniciais, com destaque para o primeiro, quando assumiu a dianteira do placar e desgarrou. O brasileiro Marcelinho Huertas comandou bem a sua equipe em quadra, não só com a distribuição de boas assistências, mas definindo também bolas importantes – 27 a 20 (primeiro quarto) e 17 a 16 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o time da casa veio disposto a se recuperar e baixou bastante a diferença, chegando a equilibrar as ações, mas a equipe visitante se recuperou na parte final e manteve a liderança do marcador. Com esse panorama, os dez minutos finais foram eletrizantes, com as duas agremiações lutando pelo resultado positivo e, deste modo, o temo normal terminou igual – 14 a 20 (terceiro quarto) e 22 a 24 (quarto final).

Foto: Divulgação

A emoção seguiu no prolongamento, mas desta vez o Lenovo Tenerife conseguiu a liderança do placar, graças a dois lances livres certeiros de Huertas, para vencer um duelo importante fora de casa (14 a 13).

“Uma vitória importante, difícil e sofrida, contra um adversário que sempre atua bem em casa e está na parte de cima da classificação. Lutamos bastante e conseguimos a vantagem na prorrogação, uma vez que atuamos com muita garra e determinação, ciente da importância de vencer essa partida para a nossa sequência no campeonato”, comentou Marcelinho, que apresentou números sólidos: 14 pontos, cinco rebotes, seis assistências e uma bola recuperada, em 33min55 de presença em quadra.

Os outros nomes importantes foram Adam Smith (19 pontos e 04 assistências) e Sacha Killeya-Jones (14 pontos e 08 rebotes), pelo Surne Bilbao Basket; Jaime Fernández (20 pontos e 04 assistências) e Aaron Doornekamp (11 pontos e 08 rebotes), em favor do Lenovo Tenerife.

O próximo compromisso do Lenovo Tenerife será contra o MoraBanc Andorra, no sábado (04 de novembro), às 16h45 (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela oitava rodada da fase inicial da Liga ACB 2023/2024.