A equipe do Distrito Federal estreia no Brasileiro contra o Basquete Anapolino, no dia 15 de março

Foto: Divulgação/Cerrado
Foto: Divulgação/Cerrado

O técnico Bruno Lopes tem gostado do rendimento dos jogadores do Cerrado Basquete na fase de preparação para a temporada de 2020. A equipe do Distrito Federal vai disputar o Campeonato Brasileiro – 2020, estreando contra o Basquete Anapolino, no dia 15 de março (domingo), às 18h (de Brasília), em Brasília (DF).

Com a quarta semana de treinamentos concluída com êxito, o treinador da equipe brasiliense relata que o saldo é positivo. “Foram quatro semanas de preparação até aqui, mais focadas na parte física e técnica dos atletas; e agora que estamos começando a introduzir mais os aspectos táticos. Acredito que na quinta e sexta semanas as atividades de quadra serão mais voltadas a isso, ou seja, ao trabalho tático”, comentou Bruno.

“Já na última semana de treinos vamos pensar também no Basquete Anapolino e ajustar o que iremos fazer especificamente para este jogo de estreia. Acredito que estas duas próximas semanas serão importantes, primeiro pensando na evolução da equipe e, depois, no primeiro jogo”, complementou Lopes.

Na terceira rodada, depois de folgar na segunda, o Cerrado Basquete enfrenta o São José dos Pinhais/Guaxo, no dia 03 de abril (sexta-feira), às 20h (de Brasília), novamente atuando em seus domínios.

Na primeira fase do Campeonato Brasileiro – 2020, o Cerrado Basquete está na Conferência Verde, ao lado do Basquete Blumenau-SC, Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC, São José dos Pinhais/Guaxo-PR, NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG-PR, Basquete Anapolino-GO e Basket Osasco-SP.