A parceria contemplará todas as ramificações do Projeto Social Basquete Cidadão

Imagem: Divulgação/Campo Mourão Basquete
Imagem: Divulgação/Campo Mourão Basquete

O Campo Mourão Basquete anunciou na segunda-feira (12 de outubro), Dia da Criança e Dia do Basquete, que a Wizard será a escola de idiomas oficial do projeto Basquete Cidadão neste retorno à divisão de elite nacional, o Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021. Será mais que um patrocínio para a disputa da 13ª edição da competição.

Além disso, esta parceria com a Wizard ajudará a concretizar um sonho antigo do projeto Basquete Cidadão. “Os atletas do sub-13 ao sub-17 terão a oportunidade de estudar com bolsa integral, além do material incluso, na melhor escola de idiomas do país. Para ter direito à bolsa integral na Wizard, o atleta, seja do naipe feminino ou masculino, deverá enviar ao seu técnico o currículo escolar dos últimos dois anos”, explicou Emerson de Souza, técnico da equipe de alto rendimento do Campo Mourão Basquete e coordenador do projeto social.

“Os 10 atletas do sub-13 ou sub-17 com melhor média escolar terão direito a bolsa integral na escola de idiomas. Agradeço imensamente a Wizard por acreditar no projeto Basquete Cidadão e nos ajudar a conscientizar as nossas crianças que esporte, educação e cidadania andam lado a lado”, acrescentou Emerson.

Vale ressaltar que as crianças formam a base de pirâmide do projeto Basquete Cidadão. “Esses jovens nos dão 600 motivos para trabalhar dia a dia e transformar esse projeto numa ferramenta que possa contribuir com o seu desenvolvimento como cidadão e atleta”, finalizou Emerson de Souza.