A ala do time campineiro ultrapassou a marca dos 2 mil pontos na LBF

Karla Costa chegou aos 2.002 pontos em sua carreira na LBF CAIXA / Foto: Vitor Bett-Blumenau
Karla Costa chegou aos 2.002 pontos em sua carreira na LBF CAIXA / Foto: Vitor Bett-Blumenau

Com a presença da campeã mundial e medalhista olímpica Janeth Arcain e marca histórica de Karla Costa, o Vera Cruz Campinas alcançou sua vitória de número 14 na LBF CAIXA 2018. A equipe invicta contou principalmente com 20 pontos e 12 rebotes da cubana Ariadna para bater o Blumenau por 68 a 59, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC). Com 21 pontos e 13 rebotes (double-double), Fernanda Bibiano foi a principal pontuadora da equipe catarinense e da partida.

A vitória também valeu uma marca histórica para Karla Costa. Com 11 pontos (sendo três bolas de três), a ala do time de Campinas ultrapassou a marca dos 2 mil pontos em sua carreira na LBF CAIXA – tornando-se a terceira a atingir o feito já registrado por Ariadna (2.556) e Jaqueline (2.211).

“Vitória importante fora de casa. A gente não vinha fazendo bons jogos e essa era uma preocupação, para a gente se encontrar e voltar a jogar em equipe, o que aconteceu hoje”, disse Karla, que também comemorou sua marca histórica.

“Não tinha pressa. Foi um acontecimento natural. Fico feliz por uma marca histórica dessa, não é fácil; uma carreira longa e vitoriosa, mas eu não poderia ter chegado sem as minhas companheiras. Acho que é uma conquista que acaba se tornando uma conquista em grupo”, comemorou a ala.

João Camargo, técnico blumenauense, também analisou a partida. “Foi um jogo bem disputado. Jogar contra a forte equipe do Vera Cruz exige um nível de concentração mais elevado, pois elas jogam muito coletivamente, explorando as possíveis falhas que a equipe adversária cometa. Nossa equipe foi briosa e lutou até a última bola. Agora, temos que recuperar nossas atletas pro difícil jogo de quarta”, disse Camargo.

A derrota quebrou a sequência de duas vitórias da equipe catarinense e a fez cair para a sexta posição, com campanha similar ao Funvic/Ituano, mas atrás pelo confronto direto. Na quarta-feira (04 de abril), as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Galegão, na briga pelo quinto lugar. O representante de Campinas pausa para o Jogo das Estrelas e volta à quadra no dia 12 de abril (quinta-feira) para receber a Uninassau, no interior paulista.