Volta do Mogi das Cruzes Basquete é a grande novidade

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A edição de 2023 do Campeonato Paulista Masculino deve contar com a participação de 11 equipes. A Federação Paulista de Basketball (FPB) realizou uma reunião com os times interessados em disputar a competição, na noite de quarta-feira (14 de junho), em sua sede, na capital paulista, para tratar da referida competição.

O estadual, que vem perdendo o seu glamour a cada temporada, em 2023 deve ter esses times em ação, seguindo como a principal competição estadual do país: AZ Araraquara, Basket Osasco, Bauru Basket, CA Paulistano (São Paulo), EC Pinheiros (São Paulo), Mogi das Cruzes Basquete, Rio Claro Basquete, São José Basketball (São José dos Campos), São Paulo FC (São Paulo), Sesi Franca Baquete e SC Corinthians Paulista (São Paulo).

Se por um lado o retorno do Mogi das Cruzes Baquete pode ser a novidade, grande ausência é a Liga Sorocabana de Basquete (LSB), que depois de dez anos ininterruptos jogando o campeonato da elite estadual, em 2023 não disputará, devendo participar da Divisão de Acesso (Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão).

O departamento técnico da Federação Paulista deve confirmar em breve a lista final de participantes, o regulamento e também a tabela da primeira fase do Campeonato Paulista Masculino 2023.