Instituição financeira será a detentora dos naming rights da competição

A Caixa está de volta como patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino (LBF) e detentora dos naming rights da competição, que volta a se chamar LBF Caixa. A novidade foi assinada nesta quinta-feira (13 de julho), e já começa na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final, a partir desta sexta-feira (14 de julho).

“Estamos extremamente felizes em poder contar esta novidade. A Caixa tem uma história muito bonita ao nosso lado e foi parte fundamental para o renascimento de nossa liga, que tornou-se melhor e muito mais forte com ela. Poder dizer novamente que a Caixa apoia a Liga de Basquete Feminino nos enche de muito orgulho. Nosso muito obrigado à atual gestão, em nome da presidente Maria Rita Serrano, por novamente confiar em nosso trabalho, que muito iremos honrar”, celebra o presidente da LBF, Valter Ferreira.

“Patrocinar o esporte é contribuir para o desenvolvimento social do nosso país. O basquete feminino tem representação nos vários estados do Brasil, e este campeonato acarreta não somente no intercâmbio de experiências esportivas, como também na promoção social das atletas”, comenta Maria Rita Serrano, presidente da Caixa.

Assim como no primeiro período do banco com a LBF, ocorrido entre 2016 e 2020, a Caixa terá, além dos direitos sobre o nome da competição, a exibição de sua marca em áreas nobres como as placas centrais de publicidade dos jogos do torneio, na premiação do campeonato (troféus e medalhas) e em todas as comunicações oficiais do campeonato, tanto no site, bem como nas redes sociais da LBF.

Mais do que investir, a instituição financeira abraçou o basquete feminino nos quatro anos em que patrocinou a LBF. Com ela, a liga ganhou gestão profissional – reconhecida por certificados de qualidade – novos clubes filiados, aumentou seu campeonato e representatividade no país, voltando a receber clubes do sul e do nordeste brasileiros.

O torneio, que havia visibilidade quase nula, passou a ter 100% dos seus jogos transmitidos, seja pela internet, via streaming, ou através dos canais de TV, parceiros de mídia construídos ao longo dos anos. Ficou muito mais fácil acompanhar a LBF com a Caixa.

Outra questão que fez parte do DNA LBF Caixa é a preocupação social envolvendo a liga e a comunidade em que ela está inserida, com programas como o LBF Caixa Social e o LBF Nas Escolas, que levam o basquete para além das quatro linhas das quadras.

“Muito mais que patrocinadora, a Caixa valoriza nossa liga, clubes e acredita nos sonhos das atletas de hoje e as do futuro, fomentando uma semente que vai muito além das quadras. Isto é inestimável. Nós só temos a ganhar com isso”, finaliza Ferreira.

Playoffs
Após 56 jogos na fase de classificação, a temporada 2023 da LBF Caixa entra nos playoffs, com os jogos de quartas-de-final. Nesta sexta, 14, Unisociesc/BF Blumenau (5º colocado) e AD Santo André (o 4º) abrem a pós-temporada no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC), às 19h30 (de Brasília).