Basquete Unifacisa fecha bem passagem pelo Distrito Federal vencendo mais um jogo

O CA Paulistano-SP derrotou o Rio Claro Basquete-SP, por 76 a 66 (34 a 32 no primeiro tempo), em jogo válido pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023, disputado no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), na cidade de São Paulo (SP).

No primeiro tempo, cada equipe comandou um período e o time da casa ficou ligeiramente na frente. Já nos dois períodos seguintes, o CA Paulistano esteve em vantagem e conseguiu desgarrar para garantir o resultado positivo em casa, com apoio do seu torcedor – 13 a 09 (primeiro quarto), 21 a 23 (segundo quarto), 21 a 16 (terceiro quarto) e 21 a 18 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram Gui Abreu (23 pontos, 07 rebotes e 04 assistências) e o norte-americano Nathaniel Barnes (09 pontos), em favor do CA Paulistano; Wesley Sena (22 pontos e 05 rebotes) e Rafa Oliveira (14 pontos), pelo Rio Claro Basquete.

Gui Abreu (CA Paulistano)

Kenny “Pequeno Notável” Dawkins (Rio Claro)

Com este resultado, o CA Paulistano aparece no sétimo lugar, com 11 vitórias e sete derrotas. O Rio Claro Basquete ocupa a 17ª colocação, com três vitórias e 15 derrotas.

O Basquete Unifacisa-PB superou o Cerrado Basquete-DF, mesmo atuando no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), por 83 a 73 (39 a 36 no primeiro tempo). As duas equipes se alternaram no comando dos quartos, contudo, o representante paraibano foi mais eficiente quando esteve na frente e conseguiu vantagem no placar para vencer fora dos seus domínios – 24 a 19 (primeiro quarto), 15 a 17 (segundo quarto), 25 a 19 (terceiro quarto) e 25 a 12 (quarto final).

Os principais pontuadores foram Ruan Miranda (21 pontos e 06 rebotes) e o norte-americano Rashaun McLemore (16 pontos e 03 bolas recuperadas), pelo Cerrado Basquete; Antonio Júnior (17 pontos e 06 rebotes) e Cauê Verzola (15 pontos e 03 rebotes), em favor do Basquete Unifacisa.

Foto: Matheus Tourinho/Cerrado

“A gente veio para Brasília com a missão de sair daqui com as duas vitórias, para começarmos bem o segundo turno, sabemos da qualidade que os times da capital têm e por isso ficamos muito felizes de ter alcançado esse objetivo. Aos poucos a nossa equipe vai mostrando a sua identidade, uma equipe que briga o jogo todo e não desiste, conseguimos mostrar nossa força de reação e vamos seguir trabalhando duro todos os dias para que esse seja apenas o início de uma boa sequência de resultados para nós” comentou o armador do Basquete Unifacisa, Cauê Verzola.

Na classificação geral, o Basquete Unifica está posicionado na nona colocação, com nove vitórias e nove derrotas. O Cerrado Basquete aparece no 15º lugar, com quatro vitórias e 14 derrotas.

O returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023 prossegue neste sábado (14 de janeiro), com o jogo isolado entre Pato Basquete e São Paulo FC, às 15h (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR).

(*) Entrevistas: Lorenzo Scolletta