Cidades catarinenses vão sediar os jogos do turno da Conferência Jatyr Schall

Santa Catarina será o palco de abertura do Campeonato Brasileiro Masculino – 2022, realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Entre os dias 18 e 25 de fevereiro, Brusque e Blumenau sediam os 21 jogos do primeiro turno da Conferência Jatyr Schall, disputada por sete equipes. Serão sete rodadas, com três partidas por dia, iniciando às 15h (de Brasília).

A Arena Brusque recebe os jogos em 18, 19 e 20 de fevereiro, enquanto o ginásio de esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau, recebe as rodadas entre 22 e 25.

O estado está representado na competição pela APAB Blumenau e pelo Brusque/FME/Aradefe, ambos na Conferência Jatyr Schall. Além da dupla catarinense, estão o Coritiba Monster/Thalia (PR), ADRM Maringá (PR), Grupo BT/Clube de Campo Tatuí (SP), AZ Araraquara (SP) e Liga Sorocabana (SP).

A APAB Blumenau fará o jogo de abertura do Campeonato Brasileiro contra o AZ Araraquara, às 15h (de Brasília), na Arena Brusque. Depois, às 19h30 (de Brasília), é a vez do time da casa estrear contra o ADRM/Maringá. O clássico catarinense está marcado para o dia 24 de fevereiro, às 19h30 (de Brasília), no Galegão. Confira o calendário completo aqui.

A participação das duas equipes na competição e a realização do primeiro turno têm o apoio da Federação Catarinense de Basketball (FCB) em parceria com a Trimania.

Público
A etapa também marca o reencontro da torcida catarinense com o basquete masculino em uma liga nacional. O estado recebeu duas etapas no Campeonato Brasileiro de 2021, incluindo a fase final e a grande decisão, ambas em Brusque, porém, ainda sem a presença de público.

Agora, a torcida de todo o estado está liberada para comparecer aos ginásios e terá uma semana recheada de basquete para vibrar com os times catarinenses. “A FCB apoia porque é importante Santa Catarina receber esses eventos nacionais e agora com o retorno do público. Ano passado, infelizmente, não tivemos público na final de 2021, mas agora os fãs de basquete do nosso estado vão poder assistir a uma competição de altíssimo nível”, finalizou o presidente da FCB, Fábio Deschamps.