Preparador Físico do Dragão foca no dia-a-dia, sem fazer periodizações

Foto: Victor Lira/Divulgação
Foto: Victor Lira/Divulgação

A temporada de 2021, assim como ocorreu em 2020, tem sido um grande desafio para todo mundo. As alternâncias no contágio do coronavírus tem mexido com o calendário das competições esportivas, obrigando os times a modificarem seus planejamentos de trabalho em todas as áreas.

Um dos setores mais afetados com essa inconstância é a preparação física. E tem sido um desafio diário para os profissionais do setor deixarem o elenco pronto para jogar.

O preparador físico do Zopone/Gocil Bauru Basket, Bruno Camargo, mesmo em meio a tantas mudanças tem driblado as incertezas e vem realizando um excelente trabalho. “Está sendo tudo novo em todos os sentidos, pensamos dia após dia. Pensar em periodização em médio ou longo prazos, é um equívoco. Não podemos falar em futuro, tudo muda rápido demais”, relatou Camargo.

“Todos os departamentos precisam estar atentos para que os atletas estejam prontos para jogar ou não a qualquer momento”, acrescentou Bruno.

Restam cinco jogos para o Zopone/Gocil Bauru Basket concluir sua participação na fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021. Essas partidas, no entanto, foram adiadas e não tiveram suas novas datas definidas pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

“O maior desafio é manter os jogadores focados, sabendo que pode jogar hoje e amanhã não se sabe”, finalizou Bruno Camargo.