Selecionado nacional encara a França nas quartas-de-final

Imagem: Divulgação/FIBA
Imagem: Divulgação/FIBA

O Brasil está nas quartas de final do Pré-olímpico de Basquete 3×3 Masculino – 2021, que está sendo disputado em Graz, na Áustria. No jogo decisivo desta sexta-feira (28 de maio), a Seleção Brasileira se impôs diante da Mongólia, número 1 da Ásia e oitava do ranking mundial, para vencer por 18 a 10 e avançar para o ‘mata-mata’, seguindo na busca pela vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mais cedo, no primeiro jogo do dia, diante do terceiro colocado do mundo, a Polônia, outro jogo duro, com derrota brasileira nos segundos finais, por 13 a 12.

“Não fizemos um grande jogo contra a Polônia, sabemos disso, mas o importante foi não se abater para a partida diante da Mongólia. E foi isso que fizemos, mantendo o foco e jogando tudo que podíamos para conquistar a vaga”, disse Jefferson Socas.

Agora, o Brasil encara a França, no domingo (30 de maio), às 11h (de Brasília), pelas quartas de final. Se vencer, terá pelo menos mais duas chances pela Olimpíada, já que os três times que subirem ao pódio garantem um lugar nos Jogos Olímpicos.

Até aqui, o Brasil tem feito uma competição praticamente perfeita. Uma marcação muito forte, muita vibração e boas infiltrações. Precisa, claro, melhorar nas bolas de fora do perímetro e também nos lances livres – foram seis perdidos contra a Mongólia. A Seleção, contudo, tem compensado os erros com muita marcação e força de vontade para dar a volta por com em momentos complicados dos jogos.

 

Foto: FIBA

 

“Sensação inexplicável. Mais de 24h para chegar aqui. Essa viagem tem que valer a pena. O grupo está de parabéns, estamos unidos. Não sei nem o que falar desse grupo. Somos uma família. Brasil é minha nação, vou defender ela com meu sangue. Brasil é um orgulho para mim. A gente sempre tem o problema, de perder um jogo, sentir. Sentamos, vimos os nossos erros. Corrigimos contra a Mongólia. E vencemos”, finalizou Socas.