Equipe nacional lidera grupo nas Eliminatórias com 100% de aproveitamento

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Brasil voltou à quadra nesta sexta-feira (25 de fevereiro), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023, e dominou o Uruguai para vencer por 85 a 66 (37 a 32 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP).

A equipe nacional teve uma grande atuação defensiva e bom aproveitamento no ataque, em especial no segundo tempo, para levar a melhor e confirmar a terceira vitória no torneio que vale uma vaga para a próxima edição da Copa do Mundo.

Os jogadores Léo Meindl (13 pontos, 06 rebotes e 03 assistências), Vitor Benite (13 pontos), Lucas Dias (11 pontos e 02 rebotes), e Yago Mateus (11 pontos, 07 assistências e 03 rebotes), foram os destaques brasileiros. Já pelo Uruguai, Luciano Parodi (12 pontos) e Esteban Batista (09 pontos, 05 rebotes e 04 assistências).

“Fizemos um grande jogo na defesa, com muito empenho e soubemos aproveitar no ataque. Os jogadores entenderam a mensagem, se dedicaram e construíram a vitória. Agora, temos outro rival difícil pela frente, que é a Colômbia, e vamos manter nossa concentração para buscar mais uma vitória nas Eliminatórias”, comentou o técnico Gustavo De Conti.

 

Foto: FIBA

 

O Templo do Basquete recebeu quase 3 mil pessoas, 70% da sua capacidade devido ao limite do protocolo contra a Covid-19.

O Brasil agora enfrenta a Colômbia, na segunda-feira (28 de fevereiro), 20h (de Brasília), novamente no Pedrocão, em Franca (SP), fechando a ‘segunda janela’ das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Os colombianos vêm de vitória sobre o Chile (90 a 76), fora de casa.

Com este terceiro triunfo, o Brasil está praticamente garantido na segunda fase das Eliminatórias, mas uma vitória sobre a Colômbia encaminha o primeiro lugar do grupo.