Selecionado nacional venceu as duas partidas na fase inicial da competição continental

A Seleção Brasileira Feminina de Basquete 3×3 venceu os dois jogos na fase inicial da 1ª edição da FIBA 3×3 AmeriCup – 2021, no sábado (13 de novembro), em Miami (EUA). A equipe nacional derrotou a Guatemala (21 a 12) e a República Dominicana (21 a 14), garantindo o primeiro lugar do Grupo D.

Lays da Silva / Foto: FIBA

Agora, nas quartas-de-final, a primeira etapa eliminatória, o Brasil encara a Argentina, já neste domingo (14 de novembro), às 12h25 (de Brasília). “Estamos bem felizes com as duas vitórias, cumprimos o nosso primeiro objetivo da fase de grupos, sabemos que temos o que acertar e melhorar ainda, então vamos trabalhar encima disso. Para o duelo contra Argentina, não aceitamos menos que a vitória, pois viemos aqui com um único objetivo e vamos em busca dele, independente de quem esteja do outro lado”, comentou Lays da Silva, atleta do Basketball Santo André/APABA.

“Estou muito feliz com os nossos primeiros resultados, pois as meninas estavam muito ansiosas, o que é normal. Eu que estou mais acostumada com o Basquete 3×3 sei que o primeiro jogo não representa todo potencial de uma equipe. O time evoluiu bastante na segunda partida. Isso meu deixou bastante animada para a sequência da competição. Tenho certeza que faremos um ótimo trabalho e vamos chegar aos nossos objetivos”, completou Vanessa “Sassa” Gonçalves, também jogadora do Basketball Santo André/APABA.

Vanessa “Sassa” Gonçalves / Foto: FIBA

A equipe da treinadora Rafaela Bauerfeldt, se complementa com as jogadoras Thayná Silva e Vitória Marcelino.

As etapas semifinal e final também acontecem neste domingo (14 de novembro), no mesmo local.