A Seleção Brasileira Feminina conquistou, na tarde deste sábado (12 de junho), sua segunda vitória na FIBA Women’s AmeriCup – 2021, superando a Colômbia por 79 a 56 (27 a 28 no primeiro tempo), no Coliseu Roberto Clemente, em San Juan, Porto Rico. Com esse resultado, o Brasil aparece na liderança do Grupo A, ao lado do Canadá, seu próximo adversário, ambos com quatro pontos conquistados (02 vitórias).

Depois de um jogo equilibrado no primeiro tempo, o selecionado nacional voltou do intervalo com atitude diferente. Para a cestinha brasileira, Tainá Paixão: “a chave para virar o jogo foi a agressividade na defesa e intensidade no ataque”. Esses ajustes foram suficientes para que a equipe abrisse no placar, finalizando a partida com 23 pontos de vantagem.

Os destaques da partida foram Tainá Paixão (17 pontos e 07 assistências) e Patty Teixeira (13 pontos), pelo selecionado nacional; Manuela Rios (18 pontos, 05 rebotes e 04 assistências) e Yaneth Arias (10 pontos e 03 rebotes), em favor das colombianas.

 

Foto: FIBA

 

Neste domingo (13 de junho), a caminhada rumo a uma das quatro vagas no Pré-Mundial continua: às 16h10 (de Brasília), o Brasil enfrenta o Canadá, no mesmo local, pela penúltima rodada da fase inicial da FIBA Women’s AmeriCup – 2021. Na segunda-feira (14 de junho), acontece a última partida, contra Ilhas Virgens.