Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O APAGEBASK/De Melo e o São José/Atleta Cidadão venceram seus jogos neste sábado (12 de junho), válidos pela fase inicial da Copa São Paulo Adulta Feminina – 2020. O time da Grande São Paulo chegou ao segundo resultado positivo, enquanto o representante do Vale do Paraíba venceu a primeira.

O APAGEBASK/De Melo bateu o FR/SEMELP Pindamonhangaba, por 87 a 62 (37 a 25 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP). Contando com elenco mais experiente, o time de Guarulhos esteve sempre na frente, com as diferenças variando e crescendo para lhe garantir o resultado positivo importante – 20 a 10 (primeiro quarto), 17 a 15 (segundo quarto), 19 a 15 (terceiro quarto) e 31 a 22 (quarto final).

Os destaques foram Isabella Souza (20 pontos e 08 rebotes), Gabriellem de Paula (12 pontos e 10 rebotes – double-double) e Gabrielly Teixeira (12 pontos e 04 rebotes), pelo time da casa; Maísa Dias (22 pontos, 16 rebotes e 06 assistências – double-double) e Raphaella Marciano (15 pontos e 12 rebotes – double-double), em favor do visitante.

“Foi um jogo muito pegado e intenso desde o começo. Nosso time se manteve firme do começo ao final e estamos muito felizes com o resultado, pois Pinda é um time forte e trabalhamos para isso essa semana. Agora é fazer a preparação para o próximo confronto, que é um jogo muito importante para a classificação do primeiro turno” comentou a pivô Maísa Dias, do representante de Guarulhos.

O São José/Atleta Cidadão conseguiu a recuperação ao derrotar o Pró-Esporte/Sorocaba, por 56 a 55 (27 a 24 no primeiro tempo), em jogo eletrizante, disputado no ginásio da ADC INPE, em São José Campos (SP). O jogo foi movimentado, com os dois times se alternando no comando do marcador, o time da casa se aproveitou do grande rendimento no segundo quarto para abrir vantagem e vencer a primeira na competição – 09 a 16 (primeiro quarto), 18 a 09 (segundo quarto), 11 a 12 (terceiro quarto) e 18 a 19 (quarto final).

Os principais nomes foram Giovana Sousa (20 pontos) e Luana Coutinho (12 pontos), pelo time do Vale do Paraíba; Beatriz Pereira (18 pontos e 15 rebotes – double-double) e Evelyn Laryssa (15 pontos e 05 rebotes), pela equipe do Interior.

“Começamos bem a partida, empenhamos bom ritmo e terminamos na frente do placar no primeiro quarto. O jogo foi acirrado desde o início, com placar equilibrado. Tivemos o jogo na mão nos segundos finais, mas desperdiçamos muitos lances livres, que fizeram diferença no final do jogo e acabamos perdendo por um ponto apenas. O grupo se mostrou aguerrido, lutando até final, agora é levantar a cabeça e manter o foco durante a semana para fazer um jogo melhor contra equipe de Guarulhos em casa”, avaliou Plínio Bortoleto, comandante da equipe sorocabana nesta partida.

A classificação de momento da Copa São Paulo Adulta Feminina – 2020 é essa:

1º) APAGEBASK/De Melo – 04 pontos (02 vitórias)
2º) São José Atleta Cidadão – 03 pontos (01 vitória e 01 derrota)
3º) Pró-Esporte/Sorocaba – 01 ponto (01 derrota)
4º) FR/SEMELP Pindamonhangaba – 01 ponto (01 derrota)

A competição prossegue no dia 18 de junho (sexta-feira), às 19h30 (de Brasília), no ginásio da Escola Portal, em Sorocaba (SP), com o duelo entre Pró-Esporte/Sorocaba e APAGEBASK/De Melo.