Foi um grande jogo diante da Pró-Esporte/Sorocaba, decidido apenas nos segundos finais

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Bradesco Esportes e Educação derrotou a Pró-Esporte/Sorocaba, neste sábado (15 de abril), por 52 a 49 (24 a 30 no primeiro tempo), em jogo equilibrado mesmo atuando no ginásio do Colégio Portal, na cidade de Sorocaba (SP), na sequência do turno da fase inicial da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023.

Bradesco Esportes e Educação / Foto: Kamila França/Pró-Esporte

A partida foi bastante equilibrada, com a equipe de Osasco começando melhor e liderando do quarto inicial, mas com a equipe sorocabana reagindo prontamente no segundo período e ficando na frente ao final do primeiro tempo. Já no segundo tempo, o Bradesco Esportes e Educação conseguiu um melhor rendimento e ficou na frente no terceiro e quarto períodos, voltando ao comando do placar e desgarrando para vencer a segunda na competição – 13 a 10 (primeiro quarto), 11 a 20 (segundo quarto), 10 a 08 (terceiro quarto) e 18 a 11 (quarto final).

As atletas mais efetivas foram Rafaelle Pereira (19 pontos, 05 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Sandra Costa (11 pontos, 05 rebotes, 05 assistências e 05 bolas recuperadas), pela Pró-Esporte/Sorocaba; Ana Beatriz Silva (19 pontos e 10 rebotes – double-double) e Arianny Oliveira (12 pontos e 10 rebotes – double-double), em favor do Bradesco Esportes e Educação.

Para Cristiano Cedra, esta competição é extremamente importante para o seu jovem elenco. “Gostaria de parabenizar o técnico Marcinho e a cidade de Sorocaba por manter esse projeto tão importante para o basquete feminino. Temos que valorizar mais pessoas e projetos assim, pois conseguem dar espaço para jogadoras aparecerem e se desenvolverem. Atualmente, muitas ex-atletas de Sorocaba estão se jogando em equipes da LBF. Então, esse trabalho alimenta o basquete feminino de jogadoras”, comentou o técnico do Bradesco Esportes e Educação.

“O jogo foi muito difícil, ficamos em desvantagem boa parte do jogo, mas no último quarto conseguimos fazer boas defesas e conquistar essa importante vitória. O mais relevante é a oportunidade de nossas meninas jogarem contra atletas mais experientes e vivenciarem situações como a de hoje, de jogo em desvantagem e empatado nos últimos segundos. Partidas decididas nos últimos segundos são fundamentais para o desenvolvimento de tomadas de decisões das atletas”, complementou Cedra.

Pró-Esporte/Sorocaba / Foto: Kamila França/Pró-Esporte

Já o técnico Marcinho, da Pró-Esporte/Sorocaba, destacou a evolução da sua equipe. “Jogo bastante equilibrado, com decisão no último lance mostra que as equipes se empenharam muito. Enfrentamos uma equipe bastante organizada e com uma rotação maior que a nossa. Seguimos buscando evolução na competição, mas este jogo já mostra que teremos um campeonato bastante equilibrado”, anaisou.

A atual classificação geral da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 é esta: 1º) São José Basketball/Atleta Cidadão (02 vitórias), 2º) Bradesco Esportes e Educação (02 vitórias e 01 derrota), 3º) Ourinhos Basquete/Semel/AOBE e Basquete Pinda (01 vitória e 01 derrota), 5º) Pró-Esporte/Sorocaba (01 vitória e 02 derrotas) e 6º) Santos/Fupes/Instituto Base (02 derrotas).

A Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 prossegue neste domingo (16 de abril), ás 10h (de Brasília), no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP), com a partida isolada entre Basquete Pinda e Ourinhos Basquete/Semel/AOBE.