As duas equipes estão em pré-temporada

Foto: Victória Nascimento
Foto: Victória Nascimento

O Blackstar Basquete derrotou o Coritiba Monsters Basketball, neste sábado (29 de fevereiro), por 86 a 51 (55 a 24 no primeiro tempo), em partida amistosa, realizada no ginásio da Sociedade Thalia, em Curitiba (PR).

A agremiação catarinense entrou em ritmo forte e abriu uma boa vantagem nos dois períodos iniciais – 30 a 09 (primeiro) e 25 a 15 (segundo). Nos dois quartos finais, o representante paranaense conseguiu equilibrar um pouco as ações, mas sem mudar o panorama da partida – 18 a 14 (terceiro) e 13 a 13 (quarto).

Os principais pontuadores do time catarinense foram Renato Scholz e Raphael Figueiredo, com 21 e 20 pontos, respectivamente. Pela equipe paranaense, Cristofer Duarte, com 13 pontos, e André, com 11 pontos, foram os maiores anotadores.

“Acho que foi bom, bastante coisa para ajustar, mas é normal, primeiro amistoso que fizemos então dificilmente tudo sairia perfeito. Importante é que jogamos com intensidade e tentamos fazer as coisas do jeito que a gente treina. O caminho é esse treinar igual jogo para que no jogo as coisas aconteçam mais naturalmente”, comentou o lateral Jefferson Socas, do Blackstar Basquete.

“Foi um amistoso de bom nível, o nosso time está iniciando a preparação, por isso, encontramos dificuldades devido a defesa mais pressionada do Blackstar. Mas, tivemos bons momentos ao longo do jogo, igualando o ritmo com o nosso adversário, contudo, pecamos um pouco nas rotações e defesa do pick and roll, com isso eles levaram vantagem”, analisou o técnico Fábio Pellanda, do Coritiba Monsters Basketball.

As duas equipes estão em pré-temporada, o Blackstar Basquete se preparando para o Campeonato Brasileiro – 2020 e o Coritiba Monsters Basketball para o Campeonato Brasileiro Sub-21 – 2020.