Os dois times foram superados atuando como visitantes na rodada inicial da LBF 2022

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O BAX Catanduva e a Pró-Esporte/Sorocaba jogam pela recuperação, nesta quinta-feira (17 de março), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP), pela segunda rodada do turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2022. Os dois times perderam na estreia.

O time catanduvense, comandado pelo técnico Cesamar Fernandes, foi superado pela AD Santo André (100 a 55), atuando fora dos seus domínios, num jogo atípico, em que quase que todo elenco foi assolado por uma intoxicação alimentar. “Vamos em busca de apenas de fazer nosso jogo e mostrar nossa garra, pois não pudemos fazer isso na estreia, então vamos encarar como um recomeço. Não tem jogo fácil nesse campeonato. Não vai nos faltar vontade, isso eu garanto. Já estamos nos recuperando muito bem do acontecido e o que mais queremos e poder escrever a partir deste jogo a nossa história. Independente de resultado, lutaremos até o final, fazendo o nosso melhor sempre”, comentou a armadora Thaissa Frediani, do BAX Catanduva.

Já a equipe sorocabana, dirigida pelo técnico Marcinho, foi batida pelo Vera Cruz/Campinas (97 a 62), também jogando fora de casa. “Vai ser um jogo disputado do início ao fim porque as duas equipes precisam de um resultado positivo. O BAX Catanduva jogando em casa e sendo um time mais leve e rápido acaba tornando o jogo mais acelerado e que talvez não seja bom para nós. Então temos que entrar focadas na nossa proposta de jogo para voltar para Sorocaba com uma vitória, que é muito importante”, analisou a armadora Aruzha Michaski, da Pró-Esporte/Sorocaba.

As duas agremiações mantêm a proposta de elencos mesclados, com algumas jogadoras mais experientes e outras novas, que estão em busca do seu espaço no cenário nacional.