CR Vasco da Gama se reabilita com vitória em casa

O turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024) seguiu nesta quinta-feira (26 de outubro), com a realização de dois jogos. O Bauru Basket chegou ao segundo resultado positivo, enquanto o CR Vasco da Gama se reabilitou.

O Bauru Basket-SP obteve a segunda vitória ao suplantar o CA Paulistano-SP, por 75 a 71 (34 a 42 no primeiro tempo), atuando no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). O duelo, no entanto, foi bastante disputado, com a equipe da capital paulista ficando na frente no primeiro tempo, braças ao bom desempenho no segundo quarto, e o representante do Interior reagindo no segundo e conseguindo a virada – 20 a 14 (primeiro quarto), 14 a 28 (segundo quarto), 19 a 16 (terceiro quarto) e 22 a 13 (quarto final).

Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket

Os maiores pontuadores da partida foram Alex “Brabo” Garcia (22 pontos, 05 rebotes, 04 assistências e 04 bolas recuperadas) e o norte-americano Larry Taylor (13 pontos), pelo Bauru Basket; o argentino Santiago Ferreyra (17 pontos, 03 rebotes e 03 assistências) e Kevin Crescenzi (16 pontos, 05 rebotes, 04 assistências e 03 bolas recuperadas), em favor do CA Paulistano.

“Ganhamos o jogo na defesa. Fraquejamos na marcação no segundo quarto, mas conseguimos recuperar isso nos minutos finais. Quando a gente consegue essa postura consistente, o nosso jogo começa a fluir no ataque, pois chega leve, confiante e consegue produzir”, comentou o ala/armador Alex “Brabo” Garcia, do Dragão.

O CR Vasco da Gama-RJ alcançou a recuperação ao derrotar o Pato Basquete-PR, por 71 a 62 (40 a 42 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Alvaro Vieira Lima (Tijuca TC), no Rio de Janeiro (RJ). O duelo foi equilibrado, com a equipe paranaense conseguindo um rendimento melhor no primeiro tempo e comandou os dois quartos iniciais com vantagem mínima. O time carioca reagiu e ficou na frente nos dois períodos finais, assumindo a dianteira do placar para vencer a primeira na competição – 22 a 23 (primeiro quarto), 18 a 19 (segundo quarto), 13 a 11 (terceiro quarto) e 18 a 09 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram Rafael Paulichi (18 pontos, 06 rebotes e 04 assistências) e Thiago Mathias (14 pontos e 06 rebotes), pelo CR Vasco da Gama; Michel Lourencini (24 pontos e 04 rebotes) e o norte-americano Nathaniel Barnes (09 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), em favor do Pato Basquete.

A competição tem sequencia nesta sexta-feira (27 de outubro), com a realização de duas partidas: Coop São José Basketball x Fortaleza/Basquete Cearense, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP); Mogi das Cruzes Basquete x Basquete Unifacsa, às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).

O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).