Está será a vigésima quarta temporada de Guerrinha como técnico, sendo que 15 delas foram no comando do time bauruense

O Bauru Basket anunciou, na segunda-feira (06 de junho), a renovação de contrato do técnico Jorge Guerra, o Guerrinha. O novo contrato do treinador bauruense terá vínculo de uma temporada. Ao todo, este será seu décimo quinto ano comandando o Dragão na soma das três passagens. Natural de Franca (SP), sua carreira como treinador teve início em 1997, quando esteve em Polty/Ribeirão Preto. Além da equipe paulista, também acumula experiências por ACF/Campos, Rio Claro Basquete, Mogi das Cruzes Basquete e Seleção Brasileira como assistente técnico, além de uma rápida passagem pelo basquete venezuelano.

No comando do time bauruense, Guerrinha conquistou três títulos paulistas (1999, 2013 e 2014), um brasileiro da CBB (2002), uma Liga Sul-americana (2014) e uma Liga das Américas (2015). Na última temporada chegou até a semifinal no Campeonato Paulista, sendo eliminado pelo Sesi Franca Basquete e quartas-de-final do Novo Basquete Brasil (NBB), superado pelo São Paulo FC.

Satisfeito com a última temporada, Jorge Guerra afirma que o desejo é ter uma nova equipe ainda mais competitiva. “Fico muito feliz em continuar essa história juntos. O Bauru Basket representa muito para o basquete brasileiro e sul-americano. Com certeza, aliando o trabalho, a experiência e os valores que nós temos, além da ajuda de todos envolvidos no time, vamos fazer uma temporada ainda melhor do que a última. Esse é nosso sonho. Vencer e ainda tocar a comunidade”, comentou.

O técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, é a primeira confirmação no elenco do Bauru Basket para a temporada 2022/2023. A diretoria trabalha para confirmar outras renovações e possíveis contratações o mais breve possível. O próximo campeonato em disputa será o estadual, a partir da segunda semana de agosto.