Dragão passou bem pelo Titanes de Barranquilla na semifinal

O Bauru Basket garantiu vaga na decisão da Liga Sul-americana de Clubes 2022 ao derrotar o colombiano Titanes de Barranquilla, na noite deste sábado (03 de dezembro), por 85 a 62 (40 a 23 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Obras Sanitárias, em Buenos Aires, na Argentina, válido pela primeira rodada do Final Four.

O Dragão não deu chances ao adversário e comandou as ações do começo ao final, construindo uma vitória segura e merecida, demonstrando que foi crescendo ao longo da competição e que o planejamento do técnico Jorge Guerra foi bem executado. O representante brasileiro usou bem a força do seu conjunto – 20 a 13 (primeiro quarto), 21 a 16 (segundo quarto), 23 a 17 (terceiro quarto) e 21 a 16 (quarto final).

Os principais nomes da partida foram Gemerson Barbosa (28 pontos, 04 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Anderson Rodrigues (13 pontos e 05 rebotes), pelo Bauru Basket; Jhornan Zamora (17 pontos, 09 rebotes, 06 assistências, 03 bolas recuperadas e 02 bloqueios) e Jonathan Rodriguez (15 pontos, 08 rebotes e 04 assistências), em favor do Titanes.

“Sabíamos que era um jogo muito decisivo e tivemos uma postura que os jogos como esse pedem. Naquela primeira partida, não conseguimos aproveitar as opções que o Titanes nos oferecia e também não tivemos uma boa defesa. Hoje foi diferente, comandamos do começo ao fim e conseguimos essa grande vitória. Parabenizo todos os meus companheiros, hoje eu fui o cestinha, mas também tem méritos daqueles que conseguiram me encontrar em boas condições para marcar. Vamos pensar na final agora”, comentou Gerson Barbosa, ala do Bauru Basket.

 

Foto: FIBA

 

Na decisão, que ocorre neste domingo (04 de dezembro), ás 20h (de Brasília), o Bauru Basket encara o argentino San Martín, que bateu o compatriota Oberá na outra semifinal, por 78 a 69 (41 a 32 no primeiro tempo).

(*) Atualizada às 22h55 (de Brasília)