Dragão derrotou o argentino San Martín na grande final

Foto: FIBA

O Bauru Basket sagrou-se campeão da Liga Sul-americana de Clubes 2022 ao derrotar o argentino San Martín, na noite deste domingo (04 de dezembro), por 66 a 57 (32 a 30 no primeiro tempo), em jogo final disputado no ginásio Obras Sanitárias, na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina. O Dragão venceu esta competição pela segunda vez, a primeira ocorreu em 2014.

O time argentino começou melhor e ficou na frente no quarto inicial, mas a equipe brasileira se recuperou logo, ficando em vantagem no segundo e terceiro períodos. Isso fez o Dragão assumir o comando do placar e desgarrar. No quarto final, o San Martín tentou voltar para o jogo, mas o Bauru Basket controlou bem essa tentativa para vencer e garantir o título sul-americano – 17 a 20 (primeiro quarto), 15 a 10 (segundo quarto), 27 a 16 (terceiro quarto) e 07 a 11 (quarto final).

Foto: FIBA

Os destaques foram Gemerson Barbosa (17 pontos e 04 rebotes) e Danilo Fuzaro (13 pontos e 04 rebotes), em favor do Bauru Basket; Emiliano Basabe (12 pontos, 05 rebotes e 04 assistências) e Santiago Ferreyra (12 pontos e 04 rebotes), pelo San Martín.

“Foi uma semana mágica. Vínhamos com problemas de lesões, Alex sentiu a coxa novamente e fez um esforço contagiante para seguir nos ajudando, Jony da mesma forma e as coisas foram fluindo naturalmente, trabalhamos muito duro para chegar nesses momentos. O título marca todo esse esforço, o grupo inteiro está de parabéns, a diretoria também, patrocinadores e todos que nos permitiram chegar aqui. Estou muito feliz”, comentou Danilo Fuzaro, do representante brasileiro, que foi eleito do MVP (jogador mais valioso) do campeonato.

Foto: FIBA

“É um orgulho muito grande poder fazer parte do Bauru Basket. Nosso time é muito resiliente, superamos muitas dificuldades e esse título é um prêmio para todos que nunca deixaram de acreditar. Agradeço muito nossos patrocinadores, sem eles não estaríamos aqui, agora é desfrutar do momento, mas seguir trabalhando duro para brigar também por mais outros títulos como esse no futuro”, completou o técnico Jorge Guerra, também do representante brasileiro.

Na preliminar, o colombiano Titanes de Barranquilla derrotou o argentino Oberá (89 a 84) e garantiu a terceira colocação.

(*) Atualizada