Dragão passa pelo Mogi das Cruzes Basquete com grande rendimento no terceiro quarto

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Bauru Basket derrotou o Mogi das Cruzes Basquete, nesta quinta-feira (03 de agosto), por 80 a 65 (40 a 39 no primeiro tempo), em jogo que deu sequência a jornada inicial do Campeonato Paulista Masculino 2023, disputado no ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP).

Foto: Andrews Clayton/ Bauru Basket

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com a equipe mogiana ficando na frente no quarto inicial e o time da casa reagindo e comandando o segundo para fechar o primeiro tempo ligeiramente na frente – 17 a 19 (primeiro quarto) e 23 a 20 (segundo quarto).

O Dragão manteve o quadro evolutivo e comandou totalmente o terceiro quarto, aumentando consideravelmente a vantagem e se consolidando no comando do placar. Nos dez minutos finais, o Bauru Basket controlou a tentativa de recuperação do Mogi das Cruzes Basquete, que baixou a diferença, mas sem conseguir a aproximação necessária para buscar algo maior – 28 a 07 (terceiro quarto) e 12 a 19 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram o norte-americano Dontrell Brite (29 pontos, 07 rebotes e 06 assistências) e Paulo Scheuer (11 pontos e 07 rebotes), pelo Bauru Basket; Guilherme Lessa (16 pontos, 04 rebotes, 05 assistências e 03 bolas recuperadas) e Gustavo Luiz (15 pontos e 06 rebotes), em favor do Mogi das Cruzes Basquete.

“Trocamos algumas peças da temporada passada, mas estamos entrando no ritmo. Temos jogadores jovens e experientes. Então, nós vamos para cima”, comentou Dontrell Brite, armador do Bauru Basket.

Foto: Suellen Ladessa/Mogi

“O que falar dessa torcida? Lotou a casa logo na estreia do Paulista. Conseguimos absorver essa energia e ir se soltando ao longo do jogo”, completou o ala/pivô Paulinho Scheuer, também do Dragão.

O Campeonato Paulista Masculino 2023 tem sequência no sábado (05 de agosto), às 16h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Doutor Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP), reunindo São Paulo FC e Coop/São José Basketball.

Sistema de disputa
Na fase inicial as dez equipes participantes jogam entre si, em turno único. Na sequência, os times classificados do primeiro ao quinto lugar se enfrentam com o mando invertido da etapa anterior (returno), apurando a classificação do primeiro ao quinto. Já os times posicionados do sexto ao décimo lugar também se enfrentam com o mando invertido (returno). Os três melhores se juntam aos cinco qualificados do outro grupo para formar o playoff – quartas-de-final, com oito equipes no total.

Em seguida, os quatro classificados oriundos das quartas-de-final jogam o Final Four, que apontará o campeão Paulista Masculino 2023.