Cerrado Basquete também se reabilita com resultado positivo em seu ginásio

O Basquete Unifacisa-PB conseguiu a recuperação no Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023 ao derrotar o BRB/Brasília-DF, por 101 a 88 (63 a 40 no primeiro tempo), nesta quarta-feira (11 de janeiro), em jogo válido pelo returno da fase inicial, disputado na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília (DF).

Foto: Matheus Maranhão/BRB-Brasília

O time paraibano ignorou o fato de jogar fora de casa e comandou totalmente as ações nos dois quartos iniciais, em especial no primeiro. Com isso abriu uma larga vantagem. A equipe brasiliense voltou melhor no terceiro quarto e ficou na frente, baixando a vantagem, mas não conseguiu dar sequência ao quadro evolutivo nos dez minutos finais, que tiveram o representante da Paraíba na frente para confirmar o resultado – 39 a 18 (primeiro quarto), 24 a 22 (segundo quarto), 17 a 29 (terceiro quarto) e 21 a 19 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram Luiz “Gemadinha” Sacco (23 pontos, 05 rebotes e 03 assistências) e Guilherme Lessa (22 pontos, 03 rebotes e 05 assistências), pelo BRB/Brasília; Antônio Jr (26 pontos e 09 rebotes) e Guilherme Hubner (18 pontos e 04 rebotes), em favor do Basquete Unifacisa.

“Vitória importante para começarmos bem o segundo turno, conseguimos ditar o ritmo do jogo desde o início da partida e isso foi fundamental para o resultado de hoje. Agora temos que nos concentrar em manter essa energia que imprimimos hoje e entrar com esse mesmo ímpeto contra o Cerrado na próxima sexta e sair daqui de Brasília com essas duas vitórias”, comentou o ala da Unifacisa, Antônio Jr.

Na classificação geral, o Basquete Unifacisa aparece no nono lugar, com oito vitórias e nove derrotas. Já o BRB/Brasília ocupa a 11ª colocação, com seis vitórias e 12 derrotas.

O Cerrado Basquete-DF também se recuperou ao derrotar o Fortaleza/Basquete Cearense-CE, atuando no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), por 88 a 68 (35 a 42 no primeiro tempo). No primeiro tempo, cada equipe venceu um período, com a agremiação cearense sendo mais incisiva e ficando na frente. Nos dois quartos finais, o time brasiliense cresceu de produção e conseguiu a recuperação, voltando ao comando do placar para vencer em casa – 22 a 21 (primeiro quarto), 13 a 22 (segundo quarto), 25 a 16 (terceiro quarto) e 28 a 10 (quarto final).

Foto: Matheus Tourinho/Cerrado

Os principais pontuadores foram Ruan Miranda (19 pontos e 08 rebotes) e o norte-americano Anthony Harris (18 pontos, 09 rebotes e 07 assistências), pelo Cerrado Basquete; Dexter McClanahan (20 pontos) e Ronald Hudson (17 pontos e 12 rebotes – double-double), em favor do Fortaleza/Basquete Cearense.

Com este resultado, o Cerrado Basquete está posicionado no 15º lugar, com quatro vitórias e 13 derrotas. O Fortaleza/Basquete Cearense ocupa a 13ª colocação, com cinco vitórias e 13 derrotas.

O returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023 prossegue nesta quinta-feira (12 de janeiro), com mais duas partidas: 123 Minas Tênis Clube x EC Pinheiros, às 19h (de Brasília), na UniBH, em Belo Horizonte (MG), e Oscar/São José Basketball x SC Corinthians Paulista, às 19h15 (de Brasília), no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP).