Equipe santista quebrou a invencibilidade do Cruzeiro Basquete e lidera Conferência Cadum isoladamente

Imagem: Divulgação/CBB
Imagem: Divulgação/CBB

O Basquete Santos-SP derrotou o Cruzeiro Basquete-MG, nesta sexta-feira (24 de março), no tempo extra, por 79 a 73 (66 a 66 no tempo normal e 43 a 36 no primeiro tempo), em jogo válido pelo turno da fase inicial do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023, disputado na Arena Santos, na cidade de Santos (SP).

E foi um duelo muito disputado, com a equipe santista saindo na frente e conseguindo desgarrar, ficando no controle do placar durante três períodos. Nos dez minutos finais, no entanto, o time mineiro conseguiu uma grande recuperação, foi melhor nos dois lados da quadra e igualou tudo – 23 a 16 (primeiro quarto), 20 a 20 (segundo quarto), 19 a 15 (terceiro quarto) e 04 a 15 (quarto final).

No tempo extra, o Basquete Santos reencontrou o seu melhor ritmo e ficou na frente para vencer e manter o 100% de aproveitamento na competição, quebrando a série invicta do adversário (13 a 07).

Foto: Divulgação

Os principais nomes da partida foram Olintho “Dida” Silva (14 pontos, 08 rebotes e 04 assistências) e Alef César (14 pontos, 05 rebotes e 03 bolas recuperadas), pelo Basquete Santos; Pedro Teruel (26 pontos, 06 rebotes e 06 assistências), Alex Oliveira (10 pontos e 06 rebotes) e Zé Carlos dos Santos (10 pontos e 11 rebotes – double-double), em favor do Cruzeiro Basquete.

“Jogo muito estudado, um confronto de dois times que estavam invictos na competição, que foi decidido nos detalhes e já esperávamos por isso. Traçamos um plano de jogo, sabíamos que o Pedro tem um volume de jogo grande e tentamos tirar, mas ainda assim ele pontuou bem. Com os demais atletas conseguimos efetuar o nosso plano de jogo”, analisou Daniel Leque, técnico da equipe santista.

“Agora é descansar e descansar bastante, pois teremos mais uma pauleira pela frente, diante do Praia Clube, que é um ótimo time, bem jovem, que atua de forma intensa e corre bem a quadra. Um adversário bem complicado, mas em casa, temos que tentar vencer todos os adversários”, completou o comandante do Basquete Santos.

Com este resultado, o Basquete Santos se isolou na liderança da Conferência Cadum, somando três vitórias. O Cruzeiro Basquete aparece na segunda colocação, com três vitórias e 01 derrota.

O Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023 prossegue no domingo (26 de março), com a partida entre Basquete Santos e Praia Clube/Gabarito, às 11h (de Brasília), na Arena Santos, na cidade de Santos (SP), fechando o turno da fase inicial.