O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, encara o Khimki Moscow Region, nesta quinta-feira (27 de dezembro), às 15h (de Brasília), atuando na Arena Mytishchi, em Moscou, Rússia, pela 15ª rodada da fase inicial da Euroleague – 2018/2019. Ocupando a 10ª colocação na classificação geral (06 vitórias e 08 derrotas), a equipe espanhola precisa do resultado positivo para entrar na zona de classificação.

Este compromisso diante do time russo é o primeiro de uma série de três fora de casa na competição espanhola. “Temos que ganhar, especialmente, depois da derrota para o FC Barcelona no nosso compromisso mais recente pela Euroleague. Em seguida, teremos duas outras saídas complicadíssimas: o líder Fenerbahce, na Turquia, e o Olympiacos, quinto colocado, na Grécia”, comentou Huertas.

Na última vez que esteve em quadra pela Euroleague, o Kirolbet Baskonia foi superado pelo FC Barcelona (77 a 70), no duelo espanhol. “Contra o Barça foi uma derrota inesperada. Jogo ruim coletivo e, mesmo liderando por oito no último quarto, não soubemos aproveitar isso para controlar a vantagem”, analisou Marcelinho.

Já o representante russo, que ocupa a 12ª colocação na classificação geral (05 vitórias e 09 derrotas), bateu o turco Darussafaka Tekfen Istanbul, em duelo extremamente equilibrado (85 a 84), na última vez que esteve em ação.

‘KIA Top 7’
Um lance sensacional protagonizado pelo brasileiro Marcelinho Huertas foi selecionado como a sexta escolha do ‘Top 7 KIA’. Na mencionada jogada, o brasileiro demonstrou toda sua habilidade, aliada a visão de jogo, para definir com elegância e maestria um contra-ataque do Kirolbet Baskonia, que na ocasião venceu o Unicaja, mesmo jogando em Málaga (ESP), por 81 a 64

Confira esta e as demais jogadas da 13ª rodada: https://youtu.be/Nt-7mRPa4VA