Coruja supera a AZ Araraquara atuando em seu ginásio

Imagem: Divulgação/CBB
Imagem: Divulgação/CBB

O Basket Osasco-SP derrotou a AZ Araraquara-SP, neste sábado (04 de março), por 81 a 70 (37 a 34 no primeiro tempo), em jogo que abriu o Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023, disputado no ginásio Poliesportivo Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), em Osasco (SP).

No primeiro tempo, cada equipe dominou um período e o time da casa ficou ligeiramente

Foto: Bruno Ulivieri/Basket Osasco

na frente. Já nos dois quartos finais, o Osasco Basket voltou ao seu melhor ritmo e ficou na dianteira nos períodos finais, aumentando a sua vantagem para vencer na estreia – 23 a 10 (primeiro quarto), 14 a 24 (segundo quarto), 20 a 16 (terceiro quarto) e 24 a 20 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram Felipe Dalaqua (20 pontos) e Paulo Heitor Boracini (20 pontos e 03 assistências), pelo Basket Osasco; Rafael Stabile (17 pontos) e Marciel “Pajé” Santos (13 pontos e 06 rebotes), em favor da AZ Araraquara.

“A equipe esteve no controle do jogo a maior parte do tempo. Gostei da consistência e do equilíbrio que o time apresentou nessa estreia”, analisou o técnico Adriano Geraldes, do Basket Osasco.

Foto: Bruno Ulivieri/Basket Osasco

Na fase inicial do Campeonato Brasileiro 2023, as duas equipes integram a Conferência Chuí, que conta ainda com AD Brusque-SC, Blumenau-SC e EC Vitória-BA. Já a Conferência Cadum tem: Basquete Pinda-SC, Basquete Santos-SP, EC Cruzeiro/Ginástico-MG, Liga Sorocabana de Basquete-SP e Praia Clube/Gabarito-MG.

A competição prossegue neste domingo (05 de março), com a realização de dois jogos: Praia Clube/Gabarito x Cruzeiro Basquete, às 11h (de Brasília), no ginásio G3 do Praia Clube, em Uberlândia (MG), e Liga Sorocabana x Basquete Pinda, às 16h (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).