Time comandado pelo técnico Marco Aurélio Sacheta passou pelo Basquete Diadema, mesmo atuando fora de casa

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Associação Atlética São Caetano levou vantagem o ‘Clássico DC’ ao derrotar o Diadema Basquete, nesta quinta-feira (24 de agosto), por 82 a 59 (42 a 27 no primeiro tempo), em jogo válido pelo turno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023, a Divisão de Acesso, mesmo atuando no ginásio Municipal Ayrton Senna, em Diadema (SP).

A equipe visitante iniciou melhor o jogo e comandou as ações no quarto inicial, logo assumindo o comando do marcador e desgarrando. O time da casa conseguiu equilibrar o segundo período, mas nos dois seguintes, a Associação Atlética São Caetano voltou a ficar na frente e aumentou a sua vantagem para vencer sem sobressaltos – 26 a 11 (primeiro quarto), 16 a 16 (segundo quarto), 16 a 11 (terceiro quarto) e 24 a 21 (quarto final).

Foto: Divulgação/Basquete Diadema

Os atletas mais efetivos foram Elivelton Soares (14 pontos e 03 rebotes) e João Carlos Sobrinho (11 pontos), pelo Basquete Diadema; Thiago Cruz (19 pontos e 10 rebotes – double-double) e Gustavo Alves (19 pontos e 08 rebotes), em favor da Associação Atlética São Caetano.

“Foi uma vitória importante fora de casa. O time está construindo uma cara. Conseguimos em grande parte do jogo realizar uma defesa forte e jogar com mais consistência. Tivemos um bom aproveitamento em arremessos de longa distância. Sempre importante e difícil uma vitória fora de casa”, comentou o técnico Marco Aurélio Sacheta, da equipe de São Caetano do Sul.

Com este resultado, o Basquete Diadema é o oitavo colocado na classificação geral. Já a Associação Atlética São Caetano aparece no quarto lugar, com duas vitórias e uma derrota.

O Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023, a Divisão de Acesso, prossegue no sábado (26 de agosto), com o jogo entre Mongaguá/Shoppcril e América/UNIRP/SMEL Rio Preto, às 15h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Arthur Friedenriech (Arthurzão), em Mongaguá (SP).