Basquete Pinda se reabilita e vence a primeira na competição

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Associação Atlética São Caetano obteve a segunda vitória na Copa São Paulo Adulta Masculina 2023 ao suplantar o FR/AD ABCD/Diadema/Overtime, nesta sexta-feira (31 de março), por 82 a 68 (44 a 28 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Delenice Ribeiro, na cidade de São Caetano do Sul (SP).

O começo da partida foi determinante para o resultado final, visto que o time da casa conseguiu um rendimento melhor no quarto inicial e passou a comandar o placar, abrindo vantagem. Na sequência, o ‘Clássico CD’ ficou equilibrado, com os dois times se alternando na dianteira dos quartos, mas a diferença inicial acabou permanecendo até o final e a Associação Atlética São Caetano venceu a segunda na competição – 22 a 08 (primeiro quarto), 22 a 20 (segundo quarto), 17 a 19 (terceiro quarto) e 21 a 21 (quarto final).

Foto: Divulgação/São Caetano

Os atletas mais efetivos foram Gustavo Alves (19 pontos e 07 rebotes) e Thiago Cruz (14 pontos e 04 rebotes), pela Associação Atlética São Caetano; João Sobrinho (17 pontos e 09 rebotes) e Matheus Monteiro (14pontos e 06 rebotes), em favor do FR/AD ABCD/Diadema/Overtime.

“A vitória foi muito importante. Não fizemos um bom jogo, mas a vitória veio. A equipe de Diadema é muito voluntariosa e muito bem postada taticamente. Erramos muito em arremessos de longa distância e complicou um pouco o jogo. Mas, o importante foi a vitória para sequência do campeonato”, analisou o técnico Marco Aurélio Sacheta, do representante de São Caetano do Sul.

No outro jogo, o Basquete Pinda alcançou a primeira vitória na competição ao derrotar o Mogi Basquete, por 69 a 55 (37 a 26 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). Depois da igualdade no quarto inicial, a equipe de Pindamonhangaba liderou os dois períodos seguintes, assumindo o comando do placar e desgarrando. O Mogi Basquete buscou a recuperação nos dez minutos finais, mas o a equipe visitante soube controlar bem essa tentativa de recuperação – 15 a 15 (primeiro quarto), 22 a 11(segundo quarto), 19 a 12 (terceiro quarto) e 13 a 17 (quarto final).

Foto: Suelenn Ladessa/Mogi

Os maiores pontuadores foram Lucas Cupertino (19 pontos, 09 rebotes e 02 bloqueios) e Yago Inácio (10 pontos e 08 rebotes), pelo Mogi Basquete; Radamés Santos (18 pontos e 10 rebotes – double-double) e Gabriel Freitas (14 pontos), em favor do Basquete Pinda.

“Foi uma super vitória para o nosso time, que vinha de uma sequência ruim, mas treinamos muitas correções ao longo da semana, com muita união, buscando aumentar a autoestima do nosso time, que vinha baixa. E nos encontramos hoje, enfrentando um time muito jovem e bastante promissor, que contou com apoio do seu torcedor. Mas, as conseguimos neutralizar com a alegria que atuamos. Precisávamos desta vitória, não só para lutar pelos nossos objetivo na Copa São Paulo, mas para elevar o moral do time. Não que estivéssemos com a moral baixa, mas quando você não vence isso acaba acontecendo”, comentou o técnico cubano Armando Gonzales, do Basquete Pinda.

A Copa São Paulo Adulta Masculina 2023 prossegue no domingo (02 de abril), com o duelo isolado entre AAB Tatuí e Liga Sorocabana de Basquete, às 11h (de Brasília), no ginásio Manoel Soares, em Tatuí (SP).