O time londrinense tem mais dois desafios fora para concluir a participação na primeira fase

A APVE Londrina Basketball segue em busca de retomar a liderança da primeira fase do Campeonato Paranaense Masculino Adulto 2023. Atual segundo colocado, o time londrinense recebeu a ADRM Maringá na noite de segunda-feira (30 de outubro) e venceu por 101 a 69. O jogo realizado no ginásio do Jardim Bandeirantes, em Londrina (PR), foi válido pela sexta rodada da fase de classificação.

Imponente desde o começo, o time da casa abriu grande vantagem e fechou o primeiro período em 30 a 15. O ritmo da equipe comandada pelo técnico Arody Neto se mantinha intenso e no intervalo a vantagem ampliou: 54 a 31. Em noite inspirada do armador Luis Miguel, que foi o cestinha londrinense com 20 pontos, o terceiro quarto fechou em 87 a 45. Na reta final, o técnico Arody Neto oportunizou a entrada dos atletas mais jovens e, mesmo assim, definiu a partida com placar de 101 a 69.

Foto: Júlio Sodré/APVE

A APVE Londrina Basketball teve outros destaques individuais. O atleta mais eficiente em quadra foi o ala/pivô Luan, que registrou um double-double, ao anotar 12 pontos, 10 rebotes, além de três assistências. O ala Felipe Matias, com 17 pontos, e o ala/armador Nathal, com 14, também fizeram diferença a favor do time vencedor.

“É muito importante fechar com uma vitória essa possível última participação nossa em casa na temporada 2023. Na sequência da competição temos dois jogos longe de Londrina para concluir a participação na primeira fase e, no meio disso, temos as disputas dos Jogos Abertos do Paraná. Utilizei todos os atletas na rotação e pretendo desgastar o mínimo possível o elenco, de olho nas finais do Paranaense”, analisa Arody Neto.

Após este jogo, a APVE Londrina Basketball terá mais dois desafios fora de casa para concluir a participação na primeira fase. No dia 13 de novembro (segunda-feira), o adversário será o Pato Basquete, em Pato Branco (PR). Dois dias depois, a equipe enfrenta a ADRM Maringá, na Cidade Canção, pela oitava rodada. Se o Pato Basquete confirmar a liderança da primeira fase, o time do Sudoeste terá o benefício de levar as disputas da fase final para Pato Branco.

O projeto masculino adulto da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, da Prefeitura de Londrina e da Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O projeto também tem o apoio do restaurante Kery Grill, da academia Cross Londrina e da clínica de fisioterapia Vinicius Coelho.