Equipe ourinhense voltará à quadra do Monstrinho pela 1ª vez, desde o encerramento das atividades em 2014, para enfrentar Avaré pela LBC

Foto: Divulgação

Após vencer Araçatuba por 47 a 45, em uma partida emocionante, disputada ponto a ponto, na estreia pela competição adulta feminina Liga Regional de Basquete Centro Oeste Paulista (LBC 2022) que marcou o retorno do time ourinhense às quadras, após oito anos, o Ourinhos Basquete se prepara para encarar um novo desafio: enfrenta Avaré no domingo (29 de maio), às 16h (de Brasília), no ginásio Municipal de Esporte José Maria Paschoalick (Monstrinho), em partida que marcará o reencontro das ourinhenses com sua torcida apaixonada pelo basquete feminino.

A técnica Lisdeivi Pompa que fez história pela equipe do Ourinhos Basquete como atleta, conquistando vários títulos e se tornou técnica do time ourinhense em 2013 e 2014, até o fim das atividades da equipe, falou sobre sua expectativa para o jogo que marcará o reencontro com a torcida. “Estamos muito ansiosas para esse reencontro com nossa torcida, é uma coisa maravilhosa e muito esperada por todas nós, nós sabemos que a torcida ourinhense sempre foi nossa sexta jogadora, pois ela sempre nos apoiou do início ao fim em todos os jogos, por isso é uma felicidade que não cabe no peito, este reencontro que acontecerá no domingo, com a torcida apoiando e confiando sempre em nosso time. Em relação à partida contra Avaré, nós sabemos que é um time forte, mas entraremos em quadra confiantes e acreditando no trabalho que temos feito nos treinos, para conquistar nossa segunda vitória na LBC, que é o nosso grande objetivo”, afirmou.

A jogadora Thais que foi a cestinha com 13 pontos e melhor atleta em quadra, na partida de estreia contra Araçatuba, afirmou que a equipe está confiante para a partida de domingo e que será uma emoção especial, o reencontro com a torcida após 8 anos. “Estamos confiantes! Primeiramente confiamos no trabalho que nossa técnica vem fazendo com nossa equipe, ela sabe o potencial de cada jogadora e como usar isso a nosso favor, estamos alcançando mais entrosamento a cada treino, que é algo muito importante para nossa equipe. Será nosso segundo jogo, enfrentaremos novas adversárias, nos reencontraremos com a torcida calorosa ourinhense, no famoso Monstrinho e depois de 8 anos em silêncio, vamos voltar a ouvir os gritos mais esperados: ‘Ourinhos, Ourinhos!’ Vai ser emocionante. É uma responsabilidade enorme a conquista da vitória em casa, mas saber que temos a torcida a nosso favor nos deixa mais fortes. Se entrarmos com a mesma garra, foco e determinação que entramos no primeiro jogo, dermos nosso melhor e fizermos o que nossa técnica nos orientar, conquistaremos a segunda vitória, e a expectativa é essa”, ressaltou.

Laís Cristina, uma das revelações da base do Ourinhos Basquete e que fez parte da última equipe ourinhense que encerrou suas atividades em 2014, falou sobre a expectativa do reencontro com a torcida. “A expectativa da nossa equipe é a melhor possível, pois a gente vem com um trabalho muito forte em equipe, com o apoio de muitas pessoas, dos nossos patrocinadores e da nossa diretoria que tá vindo com a gente sempre. A gente fica com a emoção a flor da pele. Mas é isso que mostra o amor que sentimos pelo basquete e agora que faremos nossa estreia dentro de casa, com a torcida junto com a gente, fica mais gostoso. A gente quer dar o melhor dentro de quadra porque temos uma equipe muito forte e unida e agradecemos muito todo o apoio que temos recebido da Lis (Lisdeivi), da Beth e da Rosana, e a melhor forma de demonstrar a nossa gratidão, será conquistando uma grande vitória, para alegria de todos e em especial da nossa torcida, que sempre nos apoiou em todos os momentos e sem dúvida, será nossa maior força em quadra no domingo”, destacou.

Texto: Luís Galletta