Cotta chegou à Liga Nacional em abril de 2015

Cotta está na LNB desde 2015 e vem colecionando grandes feitos com a entidade / Foto: João Pires-LNB

O trabalho realizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) fora das quadras segue reconhecido e, desta vez, um dos principais dirigentes da entidade foi premiado. Gerente de Marketing da LNB, Álvaro Cotta foi eleito o executivo do ano de 2017 pelo renomado portal publicitário Máquina do Esporte, em publicação feita no boletim desta sexta-feira (05 de janeiro).

Aos 42 anos, Cotta chegou à LNB em abril de 2015 e, de lá para cá, a entidade alçou altos voos. Como o próprio Máquina do Esporte destaca em sua publicação, Álvaro esteve diretamente envolvido na ampliação das transmissões, na conquista de novos patrocinadores e na consolidação do NBB CAIXA como um dos grandes produtos do esporte brasileiro.

Somente em 2017, a LNB ganhou mais dois novos parceiros, a Nike e a Infraero, e ainda renovou seus contratos com SKY e Avianca, além é claro de seguir lado a lado com a CAIXA, patrocinadora master do NBB CAIXA há mais de dois anos. Já no quesito transmissão, a entidade estendeu seu vínculo com a Band e segue na TV Aberta. Outro grande feito foi o acordo com o Twitter para exibição de jogos ao vivo toda a semana.

“Esse prêmio é o reflexo do trabalho e esforço de toda a equipe da Liga Nacional de Basquete junto à visão gerencial implementada pelas lideranças do conselho de administração, formado pelos clubes, do presidente João Fernando Rossi e vice Kouros Monadjemi. É importante ressaltar também a confiança e parceria da NBA Brasil, liderada pelo Arnon de Mello”, disse Alvaro Cotta.

Antes de assumir a gerência comercial e de marketing da LNB, Álvaro Cotta passou mais de cinco anos trabalhando no departamento de marketing do Atlético Mineiro. Além disso, também foi presidente da Federação Mineira de Basketball por quatro anos.

Este é o segundo ano consecutivo que a LNB aparece na premiação dos melhores da Máquina do Esporte. Em 20165, a entidade ficou com o posto de “maior valorização do esporte” na eleição realizada pelo portal publicitário.