Dez alunos do programa foram convidados para assistir ao confronto na tela da arena do NBA Campus

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dez alunos do programa NBA Basketball School viveram a experiência da torcida virtual na noite da quarta-feira (13 de agosto). ‘Da arquibancada’, cinco meninos e cinco meninas assistiram a Los Angeles Lakers x Denver Nuggets, na The Arena, no complexo ESPN Wide World of Sports, em Orlando (EUA). O convite veio como prêmio à frequência nas aulas online ministradas pela rede, que soma mais de 100 núcleos no país, em 19 estados (mais o Distrito Federal), em 55 cidades das cinco regiões do Brasil.

Nesta sexta-feira (14 de agosto), o programa brasileiro terá mais representantes nas telas da The Arena, entre instrutores e alunos, para o jogo entre Philadelphia 76ers x Houston Rockets, a partir das 22h (horário de Brasília).

Alunos que representaram o NBA Basketball School no último dia 12: João Pedro Salvador (Escola de Basquete Meneghelli), Matheus Gaioto (Joinville Basquete), Ricardo Monchiero (Clube Hípica de Campinas), Murilo Peres Ometto (Escola de Basquete Meneghelli), Pedro Segato (Clube Hípica de Campinas), Manuella dos Anjos Pereira (Salesiano Santa Terezinha), Isadora Mileo Boamorte (SEB Dom Bosco Batel), Julia Vieira (Hoops Park), Ana Carolina Portuense (Academia TBJ Basquete) e Ana Clara Patruni (Colégio Salesiano Itajaí).

O NBA Basketball School começou suas atividades no Brasil em fevereiro do ano passado e tem como objetivo promover o desenvolvimento da modalidade para meninos e meninas de 06 a 18 anos. A iniciativa faz parte dos esforços da liga no país, assim como as plataformas jr. nba, America’s Team Camp e Basketball Without Borders (Basquete Sem Fronteiras) e os instrutores recebem treinamentos com base na mesma metodologia aplicada pela liga ao redor do mundo (módulos Novato, Iniciante, All-Star e MVP). Além de Brasil, o NBA Basketball School está presente em Índia, Grécia Turquia e Emirados Árabes. A Think Sports é a agência responsável pela implantação e supervisão no país. Mais informações sobre o programa pelo site brazil.nbabasketballschool.com.